Luana Piovani diz que fumou maconha antes de reencontro com Pedro Scooby

Foto de Luana Piovani. Imagem: Divulgação.

A atriz já havia comentado sobre o abalo emocional pelo qual está passando em razão do processo judicial que a proíbe de citar o nome do surfista na internet

Luana Piovani e seu ex-marido, Pedro Scooby, vão se reencontrar nesta terça-feira (26) para comemorar o aniversário de 12 anos do filho mais velho, Dom. Em meio a uma disputa judicial com o surfista, a atriz revelou que fumou maconha para se acalmar.

“Um banho, um bec [maconha], um ansiolítico, uma playlist dos sonhos, uma escovada de dente com a minha marvis [pasta] nova de rosas. Tô prontinha para o rojão, viva os químicos”, disse Luana nos stories do Instagram nesta manhã.

Piovani já havia relatado recentemente em suas redes sociais que estava com o psicológico abalado por conta da ação judicial movida por Scooby. O surfista pede, na Justiça de Portugal, que a atriz seja impedida de comentar publicamente sobre assuntos relacionados a ele ou aos filhos.

Agora, Piovani também está lidando com a situação de Dom ter decidido sair de sua casa, em Portugal, e se mudar com o pai para o Brasil.

Leia também: Pacientes observam melhora na qualidade de vida após tratamento com maconha

O reencontro de Piovani e Scooby acontece justamente para comemorar o aniversário do primogênito antes de sua mudança para o Brasil, como revelou anteriormente a atriz.

“É uma decisão que tomei um ano atrás e que, graças a deus, tive esse ano todo para me certificar que estava certa”, declarou a atriz em seus stories. “Lá atrás, não foi possível ir porque aqui em Portugal não se separa irmãos. Como foi dada a entrada no processo de familiar e de responsabilidade parental aqui em Portugal, apesar de essa decisão ter sida tomada há um ano, ele foi impossibilitado de ir por atitudes do genitor”.

No último dia 18, Piovani enfrentou mais uma audiência em um tribunal português por conta da ação movida por Scooby. Ela se pronunciou sobre o processo em suas redes sociais, afirmando que o judiciário de Portugal é machista e que irá recorrer na Corte de Justiça da União Europeia: “Eu não tive direito de falar, não tive testemunha, minha contestação não foi aceita. É o direito do homem europeu”, desabafou.

Leia mais: Xenia França revela uso de psicodélicos e defende a legalização da maconha

Em 2011, Piovani afirmou em entrevista à Trip que havia parado de fumar maconha por conta da gravidez. No ano seguinte, a atriz foi um dos rostos da campanha “Lei de Drogas: É Preciso Mudar”, que reuniu mais de 110 mil assinaturas para apoiar um projeto de lei que buscava descriminalizar o usuário de drogas.

Posteriormente, Luana revelou como a aplicação da lei de drogas é injusta e colabora para a corrupção policial. Em entrevista à Playboy, a atriz contou que subornou policiais após ser flagrada com maconha: “Quando viram que a gente era famoso, passaram a negociar”, disse à revista.

Sincera e autêntica, Piovani causou polêmica ao abordar a maconha em uma entrevista concedida ao jornal “O Tempo”, em 2003, quando falou em tom descontraído sobre como recorria à cannabis para relaxar. Na época, a atriz foi perseguida pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, que instaurou inquérito por apologia às drogas.

Veja também:

Uma singela homenagem às mulheres da cena

Imagem de capa: Divulgação.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!