Uruguai: exportações de cannabis superam US$ 27 milhões desde a legalização

Maconha. Foto: Unsplash | Crystalweed.

O comércio exterior de cannabis no Uruguai, impulsionado pelo setor medicinal, atingiu a marca de US$ 27 milhões nos últimos seis anos

Um relatório revelou que as exportações de cannabis no Uruguai movimentaram mais de 27 milhões de dólares nos últimos seis anos. Atualmente, existem mais de 100 empresas que produzem sementes de cânhamo, biomassa e flores para uso não médico, bem como flores com alto teor de THC para uso médico e medicamentos.

Segundo La Diaria, a exportação de flores para uso médico e cânhamo para uso não médico representa 84,5% das exportações em 2023. Por outro lado, os medicamentos e as sementes de cânhamo contribuem com uma parte um pouco menor, das exportações, com 13,3% e 1,7. % respectivamente.

Leia também: Uruguai pode dar mais uma lição? Dois terços dos legisladores concordam em legalizar todas as drogas

Mas, quando se trata de exportação de flores, o uso médico predominou em 94%. O que significa que o impulso no mercado uruguaio vem principalmente da cannabis medicinal.

A Suíça foi o país que recebeu a maior parte dessas exportações. Como diz o relatório, o país recebeu 47,8%, seguido pelos Estados Unidos (18,6%) e pela República Checa (18,4%). Quanto às 11,5 toneladas de sementes exportadas (a maior quantidade da história até agora), estas foram distribuídas entre vários países: primeiro a Argentina, seguida pelo Paraguai, Costa Rica e Espanha, que também receberam, mas em menor proporção.

Por Lucía Tedesco, originalmente publicado no El Planteo.

Leia também:

O preço da maconha aumenta no Uruguai: quanto custa agora?

Foto de capa: Unsplash | Crystalweed.

Sobre El Planteo

El Planteo é um meio de comunicação focado em tópicos inovadores como cannabis, cânhamo, psicodélicos, música, ecologia, criptomoedas, questões de gênero e sexualidade e muito mais. Nosso conteúdo frequentemente tem um ângulo econômico ou financeiro. El Planteo é financiado pela Benzinga, um meio de comunicação financeiro dinâmico e inovador com sede em Detroit que fornece aos investidores conteúdo exclusivo e de alta qualidade cobiçado pelos principais operadores de Wall Street.
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!