O preço da maconha aumenta no Uruguai: quanto custa agora?

Fotografia mostra uma porção de buds de maconha em tons de verde, roxo e laranja sobre uma superfície branca lisa que se mistura ao fundo da imagem. Crédito: Unsplash / Avery Meeker.

O Uruguai, pioneiro na legalização da maconha, anunciou novos preços para a cannabis para uso adulto nas farmácias do país

Há algum tempo, a Junta Nacional de Drogas do Uruguai, atendendo à demanda por um produto mais potente, lançou a variante “Gamma” com 15% de THC, superando as expectativas de vendas e esgotando rapidamente o estoque.

Inicialmente, as farmácias ofereciam variedades com 9% de THC: Alfa e Beta. Mas os cidadãos tendiam a procurar alternativas mais poderosas no mercado ilegal, no autocultivo ou nos clubes de cannabis. O secretário da junta, Daniel Radío, reconheceu a necessidade de oferecer cannabis mais potente.

Leia também: Uruguai rompe barreira do mercado ilegal de cannabis

Quanto custará a cannabis legal no Uruguai

A partir de 1º de fevereiro, as variedades Alfa, Beta e Gamma sofrerão um reajuste de preços, informou o Instituto de Regulação e Controle da Cannabis (Ircca).

Os pacotes Alfa de 5 gramas aumentaram de UYU 420 para UYU 430; os de Beta, de UYU 440 a UYU 450; e os da Gamma passaram de UYU 460 para UYU 500.

O IRCCA está trabalhando no futuro promissor da cannabis uruguaia. Na verdade, está desenvolvendo uma nova variante chamada “Epsilon”, uma híbrida com predominância sativa, que é esperada para meados deste ano. Segundo o diretor do IRCCA, Juan Ignacio Testás, esta nova variedade sativa vai dinamizar o mercado de forma semelhante à variante “Gamma”.

O objetivo destas inovações não é aumentar o consumo de maconha, mas fornecer opções seguras aos usuários adultos. Espera-se que mais farmácias adiram ao sistema de venda legal, expandindo assim o mercado farmacêutico.

Por Lucía Tedesco, publicado originalmente no El Planteo.

Leia também:

Strain de maconha com maior teor de THC faz sucesso no Uruguai e supera expectativas de vendas

 

Sobre El Planteo

El Planteo é um meio de comunicação focado em tópicos inovadores como cannabis, cânhamo, psicodélicos, música, ecologia, criptomoedas, questões de gênero e sexualidade e muito mais. Nosso conteúdo frequentemente tem um ângulo econômico ou financeiro. El Planteo é financiado pela Benzinga, um meio de comunicação financeiro dinâmico e inovador com sede em Detroit que fornece aos investidores conteúdo exclusivo e de alta qualidade cobiçado pelos principais operadores de Wall Street.
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!