Pesquisa: 78% dos usuários de cannabis relatam melhora na saúde mental

Foto mostra as mãos e parte do corpo de uma pessoa que, usando unhas e top pretos, blusa azul e caça jeans com cinto trançado palha, acende um baseado com um isqueiro. Crédito: Kampus Production / Pexels.

Segundo o Relatório do Consumidor de Cannabis da Drive Research, 78% dos usuários revelam que consumir a planta tem impactos positivos na saúde mental

Uma pesquisa realizada pela Drive Research e publicada no PR Newswire revela os hábitos de uso, os comportamentos de compra e as preferências de consumo dos usuários de cannabis nos Estados Unidos e mostra que boa parte dos usuários de cannabis (78%) revelam que o consumo da planta tem impactos positivos na saúde mental.

Os dados da pesquisa coletados de 3.926 consumidores de cannabis nos EUA também mostram que a maioria dos usuários acredita que a cannabis impacta positivamente sua felicidade geral (79%) e os torna mais sociais (63%). É uma porcentagem substancial que apenas destaca o aumento no uso de cannabis à medida que se torna legal em mais estados. A maioria dos consumidores de cannabis pesquisados ​​(78%) também relata que seu uso só aumentará ou permanecerá o mesmo nos próximos doze meses.

Leia também: Uso terapêutico de cannabis pode melhorar a qualidade de vida associada à saúde

Devido a esses benefícios percebidos da cannabis, ela se tornou parte de muitas rotinas diárias, com quase 1 em cada 2 usuários de cannabis relatando que a consomem todos os dias (48%). Tanto assim, se um empregador começasse a exigir testes regulares de drogas para cannabis, isso influenciaria 56% dos consumidores de cannabis a desistir ou não se inscrever.

A pesquisa mostra também que os consumidores de maconha têm 3 vezes mais chances de fumar do que consumir comestíveis e o preço e qualidade são fatores mais importantes na escolha de um dispensário.

Leia também:

Cannabis legal leva a redução no uso de tabaco, revela estudo

Imagem de capa: Kampus Production / Pexels.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!