Luz de cultivo de cannabis cria efeito no céu de cidade australiana

Foto mostra o efeito cor-de-rosa que a iluminação de uma instalação de cannabis medicinal gerou no céu de Mildura, na Austrália. Crédito: Tammy Szumowski.

A farmacêutica Cann Group, sediada em Mildura, na Austrália, explicou que a iluminação cor-de-rosa veio de uma de suas instalações

Moradores da cidade australiana de Mildura e arredores testemunharam um fenômeno incomum na noite de quarta (20), quando um brilho rosado iluminou o céu da região. Mas, embora o efeito fosse digno de algo sobrenatural, a cor que preencheu o anoitecer veio de uma instalação da farmacêutica Cann Group, primeira empresa no país a obter licenças para cultivo de cannabis para fins medicinais e de pesquisa.

“As plantas de cannabis requerem diferentes espectros de luz para estimular seu crescimento”, disse Rhys Cohen, gerente sênior de comunicações do Cann Group Ltd, ao The Guardian. “Uma luz de espectro vermelho é frequentemente usada. Normalmente, a instalação teria cortinas blackout que descem à noite e, no futuro, bloquearão esse brilho.”

Dados da Therapeutic Goods Administration (TGA — regulador médico da Austrália) mostram que as prescrições de cannabis medicinal dobraram de 2020 a 2021, com mais de 122.000 prescrições escritas somente no ano passado.

Além disso, a percepção dos australianos sobre a cannabis também está mudando. Uma pesquisa do Instituto Australiano de Saúde e Bem-Estar descobriu que, pela primeira vez, mais pessoas disseram que apoiavam a legalização da cannabis do que se opunham — 41% contra 37%. E também foi a primeira vez que a proporção de australianos que apoiavam o uso regular de maconha por adultos era maior do que a proporção que apoiava o tabagismo regular (19,6% em comparação com 15,4%).

Leia também:

Austrália: Cannabis medicinal sendo usada por dezenas de milhares à medida que acesso se torna mais fácil

#PraTodosVerem: foto de capa mostra o efeito cor-de-rosa que a iluminação de uma instalação de cannabis medicinal gerou no céu de Mildura, na Austrália. Crédito: Tammy Szumowski.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!