Eleitores da Flórida (EUA) vão decidir sobre a legalização do uso adulto de maconha

Fotografia mostra parte do rosto de uma mulher e seus dedos, que seguram um cigarro de cannabis apertado em seda marrom aceso, e um fundo em tons escuros de marrom e vermelho. Foto: Gras Grün | Unsplash.

A Suprema Corte da Flórida (EUA) aprovou a emenda de legalização do uso adulto de maconha no estado para as votações de novembro

Os eleitores da Flórida, nos Estados Unidos, decidirão sobre a legalização da maconha nas urnas em novembro, depois que a Suprema Corte do estado rejeitou os argumentos da procuradora-geral Ashley Moody contra a votação da emenda.

Leia também: Projeto social nos EUA ajuda a libertar presos por maconha

A campanha por trás da legalização do uso adulto de maconha no estado apresentou as assinaturas necessárias para se qualificar para a votação no ano passado, mas a procuradora-geral da Flórida pediu ao tribunal que bloqueasse a iniciativa, argumentando que o resumo da votação era “enganoso para os eleitores”. Cinco dos sete juízes da Suprema Corte do estado decidiram contra Moody. “À luz dessas considerações limitadas, aprovamos a alteração proposta para colocação em votação”, escreveu o juiz Jamie Grosshans.

Se aprovada por mais de 60% dos eleitores do estado, a alteração legalizará a posse de até três onças de cannabis (aproximadamente 85 gramas) para uso pessoal e até cinco gramas de concentrados; além disso, os atuais dispensários médicos do estado seriam autorizados a vender maconha para uso adulto.

Uma pesquisa publicada em dezembro descobriu que 67% dos eleitores da Flórida relataram planos de votar “sim” na próxima emenda à legalização do uso adulto de maconha. O programa estadual de cannabis medicinal foi aprovado em 2016 por 71% dos eleitores.

Leia também:

Empresa liderada por mulheres lança chocolate de maconha e cogumelos com lucros beneficiando agricultores negros em Illinois (EUA)

Foto de capa: Gras Grün | Unsplash.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!