Associação das indústrias de cannabis quer a opinião da população

Fotografia, em vista aérea, de uma folha de maconha (cannabis) de cinco pontas sobre uma superfície de cor cinza-escuro, onde a luz incide da direita e sombreia os folíolos. Imagem: Pexels / Kindel Media.

A ideia é criar um documento único que ajude a criar regulamentações mais precisas sobre a cannabis no Brasil

A ABICANN (Associação Brasileira das Indústrias de Cannabis) está promovendo reuniões para propor 30 iniciativas sobre cannabis medicinal e industrial no Brasil. As discussões estão sendo feitas com mais de 200 organizações e agentes políticos, além da população.

Os encontros, que começaram na segunda-feira (20), têm o objetivo de criar um documento unificado para cobrar dos legisladores e reguladores da cannabis uma visão clara sobre o tema.

De acordo com a entidade, a união, tanto da sociedade como da indústria e das associações perante o assunto, é essencial para que as pautas sobre a cannabis realmente avancem no país.

Leia também: Em carta pública, Abicann pede a Lula que legalize a cannabis no Brasil

“A ausência racional, permeada por visões distorcidas e ideológicas que dominam o Congresso Nacional, as brigas e pressões das Associações de Pacientes aos setores produtivos por espaços na pauta da indústria nacional e a morosidade do Governo Federal em implementar políticas que incentivem a racionalidade à soberania nacional nos levam a crer que a ‘curva de aprendizado do Estado brasileiro se mantém paralisada’ e se faz necessário a união da sociedade, academia, Terceiro Setor e empresariado, a fim de que o tema ganhe real condição de gerar um país mais inteligente e humanizado, menos preconceituoso e capaz de gerar riqueza econômica, ambiental e social ao Brasil com a legalização e novas regulamentações da Cannabis sativa”, escreveu a associação em nota.

Qualquer pessoa pode se inscrever para participar dos encontros, que estão sendo feitos das 16h às 19h. As próximas reuniões acontecem nos dias 27 de maio e 3 de junho — as inscrições são através deste link.

Leia também:

Anvisa aprova relatório sobre revisão da regulamentação dos produtos de cannabis

Imagem de capa: Pexels / Kindel Media.

mm

Sobre Cannalize

A Cannalize é um portal segmentado com o foco em trazer educação ao público, tanto sobre a cannabis medicinal quanto o uso adulto. O objetivo é responder todas as dúvidas sobre o universo canábico, desmistificar mitos e informar de forma embasada em e ancorada em especialistas e pesquisas científicas.
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!