Vamos falar de Redução de Danos? Bem Bolado lança série com Girls in Green

Fotografia que mostra a ponta de um cigarro de maconha, ao centro e na vertical, onde vê-se o bud, em tons de laranja e roxo, transbordando a seda, e um fundo amarelo. Foto: thcameraphoto.

Com a inovação, informação e criatividade presentes em seu DNA, a Bem Bolado lança uma série no Instagram sobre Redução de Danos em collab com as Girls In Green

Com 10 episódios, incluindo vídeos, ilustrações e lives que visam a conscientização e bem-estar dos usuários, a série debaterá temas como:  O que é Redução de Danos?; Redução de Danos e Apologia ao Cuidado; Redução de Danos e Meio Ambiente; Redução de Danos e Feminismo, entre outros.

Leia também: A maconha é terapêutica, mas não substitui terapia; entenda

Desde sua fundação, em 2012, a Bem Bolado visa debater temas que estejam alinhados às estratégias antiproibicionistas e as diversas vivências de seu nicho, e reduzir danos é assumir que o uso de qualquer substância, até mesmo de café ou açúcar, pode trazer malefícios à saúde dos seus usuários.

“Falar sobre redução de danos é a melhor e maior estratégia de cuidado, seja com o próximo, consigo mesmo ou com o ambiente que está inserido. Por isso, nosso foco é dar palco para essa pauta super-relevante e reforçar a importância de tais atitudes num país proibicionista”, explica Fabricio Penafiel, Sócio e Diretor de Marketing da Bem Bolado.

A escolha das Girls in Green para a collab não foi à toa. As GIG são as maiores detentoras da palavra da Redução de Danos no Brasil e um dos maiores canais de informação e educação canábica com ênfase nas narrativas femininas. Desde 2018, a Bem Bolado possui parceria exclusiva com as influenciadoras, trazendo diversos conteúdos e produtos visando o bem-estar de seus consumidores.

“Produzimos em collab a primeira piteira longa com um manual de redução de danos. Para dar continuidade ao projeto, sugerimos o projeto ‘Redução de Danos com Girls in Green’ onde todo o conteúdo é feito com curadoria das GIG. A ideia é abrir espaço em nossas redes para abordar o assunto com uma perspectiva feminina na educação canábica antiproibicionista, sob ótica de um país legalizado, no caso das GIG, da Califórnia. Sendo assim, o projeto feito em collab será apresentado em ambas as redes sociais”, explica Fabricio.

Com novos vídeos e conteúdos publicados quinzenalmente, a série estará disponível no Instagram da Bem Bolado (@bemboladobrasil) e das Girls in Green (@girlsingreen710).

Confira o primeiro episódio AQUI.

Leia também:

A história das mulheres e a cannabis

#PraTodosVerem: fotografia que mostra a ponta de um cigarro de maconha, ao centro e na vertical, onde vê-se o bud, em tons de laranja e roxo, transbordando a seda, e um fundo amarelo. Foto: THCamera Cannabis Art.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!