Carnaval Bem Bolado: praias e blocos canábicos para fazer a brisa

Arte: Smoke Buddies.

O Carnaval bateu na porta e você ainda não se planejou? Relaxa que dá tempo! A Bem Bolado deu a letra de praias e blocos canábicos pra você curtir, confira

O Carnaval é uma das festividades mais animadas e esperadas do Brasil, conhecido por sua atmosfera vibrante, música contagiante e muita festa! Para muitos, é a época perfeita para relaxar à beira-mar, aproveitar o sol e se envolver na magia das praias brasileiras. Para outros, são os blocos de rua que dão o ritmo do feriado! 

A atmosfera criada pelas areias douradas da praia junto ao barulho das ondas quebrando na costa, o cheiro da marola no ar e os corpos bronzeados divertindo-se nas barracas e quiosques tornam-se o cenário ideal para celebrar o Carnaval. Para te ajudar na missão de curtir esse carnaval, fizemos uma seleção bem bolada de praias e rolês 420. Bora conferir?

Leia também – Bloco da RD: dez dicas para reduzir danos no Carnaval

Blocos canábicos

Carnaval é sinônimo de festa, mas todos sabem que é preciso ficar ligeiro pra não arrumar confusão! O excesso de substâncias é comum nessa época e tudo o que não queremos é arrumar pra cabeça. Por isso, se você gosta de fazer fumaça, o ideal é estar em blocos que sejam seguros para você fumar sua ganja sem preocupações. A boa notícia é que existem blocos temáticos inteiramente dedicados à ganja:

Planta na Mente (Rio de Janeiro – RJ)

Quer curtir a “Quarta de Brasas”? O desfile do Bloco Planta na Mente acontece tradicionalmente na quarta-feira de cinzas, que neste ano será celebrada no dia 14 de fevereiro, e sua 13ª edição conta com o patrocínio da Bem Bolado, deixando a festa ainda mais especial.

Segura a coisa que eu chego já (Olinda – PE)

Comemorando 49 anos de militância antiproibicionista, o Bloco Segura a coisa que eu chego já — um dos mais antigos de Pernambuco — irá às ruas também no dia 14 de fevereiro, às 23h59. O tema deste ano será “Menos química, mais plantas”.

Kaya na Gandaia (São Paulo – SP)

Encerrando o carnaval paulistano, que atualmente é um dos maiores do Brasil, o desfile do Bloco Kaya na Gandaya deste ano irá acontecer no dia 17 de fevereiro, às 13 horas, e também conta com o patrocínio da Bem Bolado para agitar o rolê. E para quem quiser estender a folia até o fim do mês, no fim de semana seguinte, dia 24, haverá uma nova apresentação no Bar do Baixo.

O mais legal de participar desses blocos é que, além de poder fumar sua ganja numa boa, você fará parte de uma celebração com propósito: reivindicar a regulamentação da maconha. 

Praias 420

Praia do Sono (Paraty – RJ)

Essa é, sem dúvidas, uma das praias mais legalizes do Brasil! O acesso à praia, localizada em Paraty, é feito somente por barco ou trilha. Existe uma comunidade local vivendo na praia, que é responsável pelos restaurantes, campings e bares, e tudo numa vibe bem roots, pé na areia. 

O local é frequentado majoritariamente por jovens e, durante o Carnaval, é possível que você encontre a praia cheia e até mesmo com DJs tocando. Isso não faz com que o rolê perca sua essência, muito pelo contrário! A praia fica cheia sim, mas na medida certa, ideal para quem não quer tumulto, mas também quer conhecer gente, fazer amigos, paquerar etc. Se o seu desejo é buscar isolamento, recomendamos a Praia do Aventureiro, em Ilha Grande, também no Rio de Janeiro. 

Praia do Rosa (Garopaba – SC)

Não poderíamos deixar de citar o Rosa nessa lista. O local possui uma vibe mágica, onde você pode encontrar uma piscina natural de frente para o mar em meio às pedras no Rosa Norte, trilhas para outras praias — tanto no Rosa Norte, quanto no Rosa Sul —, muito surfe e boas ondas, além do clima legalize. 

Mas, atenção: se você não quer agito, esse não é o seu rolê! A praia costuma ficar bem cheia em datas comemorativas e feriados. Caso você esteja na Praia do Rosa e queira ficar em um cantinho mais tranquilo, vai ter que caminhar: seu lugar é o Rosa Norte, próximo às pedras. 

Canoa Quebrada  (Aracati – CE)

A praia de Canoa Quebrada, no Ceará, é um espetáculo à parte. Com suas falésias coloridas, vastas extensões de areia e águas cristalinas, a praia oferece um cenário deslumbrante para quem procura relaxamento e diversão. Além disso, a diversidade cultural, a culinária local e as atividades ao ar livre contribuem para você curtir uma brisa incrível!

Como a maioria das praias paradisíacas do Nordeste, a vibe é beeem legalize! Mas é só a vibe mesmo, tá? Vale estar alerta!

Praia do Resende (Itacaré – BA)

Localizada na ensolarada costa da Bahia, Itacaré é um paraíso legalize durante todo o ano! A cidade se tornou um destino visado por jovens do Brasil inteiro, mas ainda assim não deixa de ser um local agradável e pacífico em meio à natureza.

A praia do Resende é uma boa opção para quem quer fácil acesso a quiosques, sem abrir mão do clima paradisíaco. Há momentos de mar agitado — ideal para os surfistas — e de calmaria, para quem quer curtir a onda numa boa. Basta ficar de olho na tábua da maré. Além disso, a praia fica próximo à vila, que durante o Carnaval ganha vida com muita música, dança e cultura local. 

Quem tem a sorte de estar lá nessa época pode participar de blocos e festas que vão até de manhã e fazer fumaça à vontade! Quem quiser aproveitar para descansar, não se preocupe: apesar do agito, lá também pode ser um refúgio tranquilo. Depende somente de você e da sua vibe! 

Leia também: 

Roteiro Bem Bolado: destinos legalize em cada região do Brasil

 

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!