Roteiro Bem Bolado: destinos legalize em cada região do Brasil

Arte: Bem Bolado

A Bem Bolado criou um guia rápido de viagem com destinos legalize em cada região do Brasil, confira!

O verão chegou com tudo e quem ainda não deu a sua fugidinha para a praia não vê a hora de sair da cidade! Conversando com a galera sobre os melhores picos para visitar, rola sempre a pergunta clássica: “é suave fumar um?”. Afinal, ninguém merece viajar e não poder relaxar sem se preocupar com o b.o!

Pensando nisso, nós fizemos um roteiro de viagem com dicas bem boladas para cada região do Brasil! Os critérios utilizados para escolher cada destino foram diversos, mas mirando sempre em picos bem preservados, com pouca ou nenhuma fiscalização e que recebam, em sua maioria, jovens. 

A legalização pode não ter chegado oficialmente ao Brasil, mas esses destinos nos mostram que, mesmo em meio às restrições, a cultura da ganja floresce de maneiras inesperadas. Pode confiar que são todos testados e aprovados, é só colar e curtir a brisa!

Sul

Sem dúvidas, Santa Catarina é o estado mais legalize da região Sul. A ilha de Florianópolis, por exemplo, sempre foi conhecida por ser um local muito tranquilo, com milhares de praias e trilhas com uma vibe bem roots. 

Na ilha, sempre foi comum ver pessoas andando pela rua e queimando um despreocupadas. É muito tranquilo legalizar em praticamente todas as praias de Floripa, principalmente no sentido Sul da ilha. Picos como a Praia Mole, Campeche, Armação, Matadeiro e Lagoinha do Leste são cheios de maconheiros para você se sentir à vontade na sua brisa! 

Outra opção de roteiro para Santa Catarina é descendo a BR-101 sentido litoral sul, onde você passa por praias como Garopaba, Guarda do Embaú e Praia do Rosa, destinos suuuuperlegalize — e cheios também! 

Sudeste

Quem já colou, sabe: São Thomé das Letras é o destino mais brisa de todo o Sudeste! Não à toa, o lugar é conhecido como “cidade mística” e reza a lenda que existem duendes habitando o local. 

São Thomé é conhecida por suas belas cachoeiras, rios, matas e montanhas, sendo um local perfeito para descansar e se conectar com a natureza. Por isso, a cidade atrai muitos artistas, hippies e pessoas que buscam um estilo de vida alternativo. 

A sensação ao pisar no local é como se você estivesse em uma outra dimensão, onde não existe ódio, conflitos ou leis proibicionistas. Há boatos de que a polícia da cidade se preocupa apenas com brigas ou roubo.

Se você busca um destino de praia, anota aí: siga o Rio Santos a partir do norte de Ubatuba até o Rio de Janeiro e conheça todas as praias, principalmente Trindade e Praia do Sono.

Centro-Oeste

Em meio a tantos lugares mágicos no Centro-Oeste do Brasil, um deles se destaca pelas paisagens exuberantes que abrigam mais de 300 cachoeiras e centenas de trilhas: a famosa Chapada dos Veadeiros! 

Se você está pensando em fazer um rolê por lá, esteja preparado: o lugar é incrível e legalize, mas, devido às diversas trilhas intensas, é importante você saber bem para onde está indo e conhecer seu corpo e seus limites. Não é recomendável queimar um durante trajetos que irão exigir muito da sua capacidade física.

Fora isso, pode ficar tranquilo e calmo! Nada melhor do que acender aquele bem bolado pra relaxar em uma cachoeira ou curtir aquele pôr do sol mágico no alto de uma montanha. Só não se esqueça de levar as piteiras embora com você, beleza? 

Nordeste

Destinos legalize no nosso querido Nordeste é o que não falta! Poderíamos trazer uma lista com milhares de opções, mas como o intuito é um guia rápido, buscamos indicar lugares que tenham uma vibe jovem e mais alternativa. 

Pensando nisso, a região escolhida foi a Costa do Dendê, na Bahia, que abriga uma sequência de praias paradisíacas, como Pratigi e a ilha de Boipeba. A cada dois anos, o festival Universo Paralello acontece em Pratigi, reunindo milhares de pessoas do Brasil e do mundo que fazem o uso da ganja e também de outros entorpecentes. Por lá, podem ficar tranquilos que é tudo legalizado!

É importante saber também que o acesso às praias não é tão simples, e acontece pelos meios terrestres e/ou aquáticos. Não deixem de visitar por conta disso: o difícil acesso é o que mantém a natureza preservada e torna o lugar tão especial.  

Norte

Por último, mas não menos importante, indicamos uma visita à Ilha de Algodoal, no Pará. Ela é conhecida pela galera do Pará como “Ilha do Reggae” e é o destino mais legalize da região. 

A ilha reúne praias, mangues, dunas, campos e lagos, e a atmosfera é bem roots: carros e motos não circulam no local, a energia elétrica se limita às ruas principais e também não há asfalto. 

Diferentemente dos demais destinos no Pará, em Algodoal, o tecnobrega abre espaço para o reggae dominar as caixas dos bares e festas locais, um dos motivos que atrai tantos jovens para a ilha. E, como não poderia deixar de ser, a fumaça também rola solta por lá! Pra quem curte um destino jovial, com natureza exuberante e pouca urbanização no Norte do Brasil, Algodoal é a escolha sem erro!

Leia também:

Estudo revela as melhores e piores cidades dos EUA para férias de maconha

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!