Mercado legal de cannabis emprega mais de 440 mil pessoas nos Estados Unidos

Foto, em visão superior, mostra duas mãos usando luvas pretas e unidas em forma de concha enquanto sustentam uma porção de buds de maconha secos, e um fundo branco liso. Imagem: Unsplash | Crystalweed.

A indústria de cannabis dos Estados Unidos atingiu a marca de 440.445 empregos em tempo integral em 2023 – um ganho de 5,4% em relação ao ano anterior

Uma plataforma de empregos da indústria da cannabis nos Estados Unidos lançou um relatório que examina o ambiente regulatório, o clima de investimento, os dados de licença e as principais mudanças na indústria canábica legal, além de determinar o número de funcionários equivalentes em tempo integral apoiados pelo mercado.

O segundo relatório anual da Vangst Jobs destacou várias tendências positivas na indústria, incluindo a criação de empregos e o crescimento das vendas. Foram 22.952 novos empregos em 2023, um aumento de 5,4% em relação ao ano anterior, que eleva o número total de empregos de tempo integral para 440.445. O aumento de empregos é apoiado pelos 28,8 bilhões de dólares em produtos legais de cannabis vendidos em 2023, um aumento de 2,7 bilhões de dólares em relação ao ano anterior.

Leia também: Mais de 70% dos canadenses recorrem ao mercado legal para comprar maconha

Entre os principais insights do relatório, os estados de Michigan e Missouri lideraram o país no crescimento de empregos com cannabis, acrescentando mais de 10.000 empregos cada em 2023. Nova Iorque e Nova Jersey, por sua vez, continuam a crescer de forma constante, criando 2.050 e 4.870 empregos, respectivamente. Já os primeiros estados a legalizarem a maconha – Califórnia, Colorado, Washington e Oregon – sofreram as maiores perdas de empregos.

“Quando iniciamos a Vangst, havia menos de 50 mil funcionários em tempo integral na indústria da cannabis. Menos de uma década depois, há 440.445 funcionários, um número que continuará crescendo”, disse Karson Humiston, fundador e CEO da Vangst. “Estou muito orgulhoso do trabalho que nossa equipe faz para criar o relatório do setor, para examinar os empregos por estado, algo que o governo federal não faz para o nosso setor”.

 

 

As conclusões do Relatório Vangst Jobs de 2024 são essenciais para compreender a saúde da indústria legal de cannabis nos EUA, já que a proibição federal impede que os departamentos de trabalho federais e estaduais compilem dados sobre a indústria legal de cannabis no país.

Leia também:

Ativismo empresarial: como unir propósito à lógica de mercado?

Foto de capa: Unsplash | Crystalweed.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!