Governador do Colorado (EUA) emite ordem para proteger trabalhadores que usam maconha

Foto, em visão superior, mostra as mãos de uma pessoa que segura as duas partes de um dichavador, uma delas contendo cannabis triturada. Imagem: Pexels / Rodnae Productions.

Medida busca defender liberdades e direitos individuais dos consumidores de cannabis

O governador do Colorado, Jared Polis (D), assinou na quinta-feira (14) uma ordem executiva para para garantir que nenhum coloradense sofra sanções profissionais pela posse, cultivo ou uso de maconha. A medida também impede que agências estatais forneçam informações ou usem recursos para auxiliar investigações relacionadas a atividades legais de cannabis.

Leia também: Uso de maconha entre jovens caiu no Colorado (EUA) em 2021, segundo estudo

“A exclusão de pessoas da força de trabalho por causa de atividades relacionadas à maconha que são legais no Colorado, mas ainda penalizadas criminalmente em outros estados, prejudica nossos residentes, economia e estado”, disse Polis em um comunicado à imprensa. “Ninguém que consuma, possua, cultive ou processe legalmente maconha de acordo com a lei do Colorado deve estar sujeito a sanções profissionais ou ter uma licença profissional negada no Colorado.”

“Isso inclui indivíduos que consomem, possuem, cultivam ou processam maconha em outro estado de uma maneira que seria legal sob a lei do Colorado”, conclui o governador.

 

 

 

A ordem executiva de Polis instrui o Departamento de Agências Reguladoras e o Departamento de Receita do Colorado a “proteger a força de trabalho do Colorado, garantindo que as profissões dos coloradenses não estejam em risco como resultado de conduta legal relacionada à maconha” e “não fornecer informações, dados ou usar recursos para auxiliar em investigações profissionais relacionadas a atividades legais de maconha no Colorado”.

Leia mais: South Park aborda a desigualdade racial na indústria de cannabis do Colorado (EUA)

Conforme observado na ordem executiva, o Colorado foi um dos primeiros estados a legalizar o uso adulto da cannabis, levando a uma indústria de maconha que já criou mais de 40.000 empregos e US$ 2 bilhões em receita tributária.

Em fevereiro, o governo do Colorado lançou um programa educacional gratuito voltado aos empreendedores de cannabis do estado para fornecer aos participantes um currículo de aprendizado individualizado que abrange, entre outros conhecimentos, planos de negócios, oportunidades e estratégias de mercado, elementos financeiros e propostas e materiais de marketing.

Além disso, o governador Polis também já concedeu indulto a milhares de pessoas com condenações anteriores por porte de maconha.

Um estudo publicado em novembro de 2021 revelou que a legalização do uso adulto de maconha no Colorado aumentou os empregos e não impactou negativamente a produtividade do trabalhador.

Os pesquisadores descobriram ainda que o desemprego caiu nos condados em que os dispensários de cannabis abriram, em comparação com os condados sem dispensários.

Leia também:

Câmara dos EUA aprova várias propostas de reforma da maconha, incluindo proteção bancária

#PraTodosVerem: foto, em visão superior, mostra as mãos de uma pessoa que segura as duas partes de um dichavador, uma delas contendo cannabis triturada. Imagem: Pexels / Rodnae Productions.

mm

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. http://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!