Técnico do Warriors usou maconha medicinal para tratar dor nas costas

Steve Kerr, técnico do atual vice-campeão da NBA, admitiu o uso da maconha para tratar dores relacionadas à uma cirurgia feita em 2015. Apesar de não ser usuário regular, Steve diz: “Se você é um jogador na NFL e está com muitas dores, não tenho dúvidas de que a maconha é melhor que o Vicodin”. As informações são do SporTV.

Steve Kerr, técnico do Golden State Warriors, atual vice-campeão da NBA, admitiu em entrevista à CSN que usou maconha e outros remédios alternativos para aliviar dores nas costas que estava sentindo por conta de uma cirurgia realizada em julho de 2015. Devido a complicações no procedimento, que causou um vazamento de líquido espinal, ele ficou afastado dos trabalhos até janeiro.
– Eu acho que posso ter alguns problemas por isso. Mas realmente eu tentei (maconha) umas duas vezes durante o último ano e meio, quando eu estive passando por essa dor crônica.

Kerr esclareceu que usou maconha quando estava longe da equipe e não estava treinando. Ele também informou que não sabia se ia passar por um teste de drogas e que a erva também não foi totalmente eficaz.

Leia mais: Lenda da NBA defende legalização da maconha

“Foi depois de pesquisas e conversar com muitas pessoas. Eu não sei se teria falhado em algum teste de drogas. Eu nem sei se estou sujeito a um exame desse tipo ou alguma lei da NBA. Mas valeu a pena. Eu estava procurando soluções para as dores, tentei analgésicos e outros tipos de drogas também. E essas foram piores, então é complicado”, diz.

O técnico defendeu o uso medicinal da maconha para casos específicos.

“Não sou adepto à maconha, provei algumas vezes e não combina comigo. Não sou expert nesse assunto. Mas eu sei disso: se você é um jogador na NFL e está com muitas dores, não tenho dúvidas de que a maconha é melhor que o Vicodin (analgésico) por exemplo”, explica Steve.

Leia mais: Jogadores da NFL aprovam maconha para uso medicinal

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!