Sofia Manzano critica Ciro Gomes por defender comunidades terapêuticas

Fotografia, em close, de Sofia Manzano usando uma roupa de cor laranja e lenço florido azul e branco em torno do pescoço. Imagem: divulgação.

Para presidenciável do PCB, a questão das drogas não se enfrenta com encarceramento

A pré-candidata do PCB ao Palácio do Planalto, Sofia Manzano, criticou o candidato do PDT Ciro Gomes por sua postura em relação à política de drogas. O pedetista defende uma estratégia manicomial para tratar a questão do transtorno por uso de drogas.

Na quarta-feira, durante sabatina da GloboNews, Ciro declarou seu apoio às comunidades terapêuticas como melhor forma de tratamento das pessoas “adictas”, quando perguntado sobre o problema da interferência do Estado na religião.

“Eu tenho um projeto para tratar esse assunto, que eu quero arrumar a carga da relação do estado com as religiões. Por exemplo, eu tenho muita vivência, eu fui secretário de Saúde do Ceará, ninguém sabe fazer melhor o tratamento para pessoas adictas, que querem voluntariamente largar as drogas, do que as comunidades terapêuticas”, defendeu o candidato, contradizendo sua fala anterior de que o estado deve proteger a tolerância religiosa, visto que as CTs promovem a imposição da fé cristã exigindo que os internos adotem uma rotina religiosa.

Leia mais: Administradas por líderes religiosos, comunidades terapêuticas recebem verba milionária

 

 

 

Em sua conta no Twitter, Sofia Manzano criticou a proposta retrógrada. “Mais um absurdo demagógico para hitar nas redes sociais. A questão das drogas não se enfrenta com encarceramento. ‘Comunidade’ terapêutica é o manicômio atual. Como comunista, estou na luta antimanicomial”, disse a presidenciável do PCB.

A candidatura de Sofia Manzano à Presidência da República será confirmada neste sábado (30), na convenção nacional do PCB, em São Paulo.

Leia também:

Programa de governo de Lula inclui nova política de drogas focada em redução de danos

#PraTodosVerem: fotografia, em close, de Sofia Manzano usando uma roupa de cor laranja e lenço florido azul e branco em torno do pescoço. Imagem: divulgação.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!