Médico lança espaço dedicado ao tratamento com cannabis em São Bernardo do Campo (SP)

folha jaleco Médico lança espaço dedicado ao tratamento com cannabis em São Bernardo do Campo (SP)

Os atendimentos foram iniciados de forma remota durante a pandemia e agora o espaço abre as portas de seu local físico com mais de mil pacientes atendidos

O pediatra Dr. Ronaldo José de Oliveira Correia, de 40 anos, começou a se dedicar ao estudo de tratamentos à base de cannabis após seu filho ser diagnosticado com espectro autista.

Professor de Medicina na Universidade de São Caetano do Sul (USCS) e com duas especializações na USP de Ribeirão Preto, Ronaldo decidiu abrir um espaço para atender seus pacientes de forma presencial após a pandemia.

293403620 3137420529904211 7057150866408510458 n Médico lança espaço dedicado ao tratamento com cannabis em São Bernardo do Campo (SP)

Dr. Ronaldo Correia começou a se dedicar ao estudo de tratamentos à base de maconha após seu filho ser diagnosticado com espectro autista.

“A procura é muito grande e aumenta cada dia mais, conforme o assunto vai se tornando mais popular”, relata o médico sobre o tratamento com cannabis medicinal.

Leia também: Ribeirão Pires sanciona lei que autoriza distribuição de medicamentos de cannabis

Iniciando os atendimentos de forma remota durante a pandemia, o Espaço Médico Verde Vida abre as portas de seu espaço físico com mais de mil pacientes atendidos de diversos estados brasileiros e até do exterior, como da Argentina e de Portugal.

A maioria dos pacientes é formada por pessoas que não conseguiram uma boa resposta utilizando as medicações tradicionais, com condições de saúde das mais diversas: fibromialgia, transtorno de ansiedade, dor crônica, autismo, doença de Alzheimer, entre outras.

verde galeria c81387b8 Médico lança espaço dedicado ao tratamento com cannabis em São Bernardo do Campo (SP)

O Espaço Médico Verde Vida abre as portas de seu local físico com mais de mil pacientes atendidos por telemedicina durante a pandemia.

O consultório está localizado na Rua Rio Branco, nº 427, no centro de São Bernardo do Campo (SP), e pode ser contatado pelo telefone (11) 95370-0439.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) regulamentou a importação de medicamentos derivados de cannabis em 2015, e permite a fabricação e comercialização em território nacional desde 2019.

No entanto, segundo dados informados pela Anvisa em dezembro, dos mais de 500 mil médicos brasileiros, existem apenas cerca de 2.100 prescritores de cannabis no país.

Leia mais:

Médico de Rio Preto (SP) cria associação de cannabis medicinal

#PraTodosVerem: fotografia mostra parte do corpo de uma pessoa com jaleco branco, estetoscópio pendurado no pescoço e uma folha de maconha no bolso, próximo a um cultivo de cannabis em fase vegetativa, que aparece na parte direita do quadro. Imagem: Freepik | jcomp.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!