Empresa portuguesa aposta em “caminhas calmantes” para cães à base de CBD

Fotografia em primeiro plano de Artur Soutinho, sorridente e segurando uma das camas calmantes, que tem o assento e encostos em cor bege e parte inferior em xadrez colorido; ao fundo, vê-se diversos produtos têxteis em exposição na feira.

A cama inovadora promete efeitos calmantes e antiestresse para os pets, com um tratamento à base de canabidiol que é impregnado no tecido. Com informações do Expresso

É uma nova tendência e uma oportunidade de negócio. Se as pessoas têm cada vez mais animais de estimação, há um novo mercado que se abre e a indústria têxtil está pronta a agarrar. A prova é a linha For Friends, da MoreTextile, de produtos funcionais exclusivamente dedicada aos amigos de quatro patas.

Uma das propostas, especialmente pensada para cães, são as camas “calmantes”, com um tratamento à base de CBD, um óleo da família da cannabis, com efeitos calmantes e antiestresse, mas sem substâncias psicotrópicas. E também há mantas e acessórios antialérgicos e antiodores. Na aparência nada distingue estas propostas da oferta tradicional porque todas as propriedades estão impregnadas no tecido.

Leia: CBD é seguro para seu cão? Muitos donos juram que os resultados são promissores

Há um caminho no mercado dos têxteis funcionais que pensamos aproveitar no segmento animal porque abre novas frentes de trabalho com criação de valor e se encaixa na oferta de alguns dos nossos clientes de têxteis-lar (cama, mesa e banho). Como alguns deles, designadamente nos EUA, já têm produtos destinados aos amigos de quatro patas no seu portfólio, assumimos que tínhamos de fazer algo a mais para nos diferenciarmos e sermos bem sucedidos”, explica ao Expresso Artur Soutinho, presidente executivo do grupo MoreTextile.

A avaliar pela primeira reação do mercado à apresentação desta inovação na Heimtextil, feira dedicada ao mercado têxtil para decoração de interiores, que decorreu no início do mês, em Frankfurt (Alemanha), a empresa “está muito otimista” quanto ao potencial desta nova opção, diz o gestor.

Mas os donos dos animais continuam a não ser esquecidos por este grupo. “O maior órgão do nosso corpo é a pele, o órgão ideal para absorver ingredientes funcionais, que acrescentam conforto e bem-estar ao corpo. Queremos explorar todo esse potencial de interação dos têxteis com o corpo”, diz Soutinho.

Leia também:

Empresa portuguesa produz roupas esportivas antiestresse à base de CBD

#PraCegoVer: em destaque, fotografia em primeiro plano de Artur Soutinho, sorridente e segurando uma das camas calmantes, que tem o assento e encostos em cor bege e parte inferior em xadrez colorido; ao fundo, vê-se diversos produtos têxteis em exposição na feira. Foto: Jornal T.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!