Variedades de cannabis de empresa israelense mostram eficácia no alívio de sete condições de saúde

Ftografia de um cultivo de cannabis onde um dos top buds, em tons de verde e laranja e repleto de pistilos, aparece enquadrado à direita, no plano da frente. Photo de RKIEMSeeds en seedfinder.eu | CC BY-NC-SA.

Pesquisa clínica incluiu 652 participantes e abrangeu artrite reumatoide, dor neuropática, oncologia, dor nas costas, insônia, TEPT e doenças inflamatórias intestinais. Com informações da Accesswire

A IM Cannabis Corp. (IMC), uma operadora multinacional nos setores de cannabis para uso médico e adulto com operações em Israel, Alemanha e Canadá, divulgou dados proprietários de uma pesquisa clínica avaliando a terapia com cannabis medicinal. A pesquisa com pacientes, conduzida pela Medicanl Ltd., uma organização de pesquisa clínica internacional independente especializada em pesquisa de cannabis, e encomendada pela IMC, relatou a alta eficácia de sete variedades de cannabis da marca IMC no tratamento e alívio dos sintomas de sete principais condições de saúde em um grupo clínico de participantes israelenses. Os dados da pesquisa serão usados para ajudar pacientes e médicos em todo o mundo a personalizar terapias à base de cannabis para melhor tratar seus diagnósticos.

A pesquisa clínica incluiu 652 participantes e abrangeu as seguintes condições: dor neuropática, artrite reumatoide, oncologia, insônia, dor nas costas, doenças inflamatórias intestinais e TEPT. O objetivo era avaliar a eficácia a longo prazo das variedades da IMC, incluindo Roma, Ela, DQ, Londres, Pandora’s Box, Paris e Tel Aviv, em pacientes e suas condições médicas usando questionários validados pela Administração de Alimentos e Drogas (FDA) dos EUA.

Principais conclusões:

  • Oitenta e um por cento dos pacientes com artrite reumatoide relataram melhora dos sintomas.
  • Pelo menos 60% dos pacientes com dor neuropática relataram melhora dos sintomas.
  • Pelo menos 58% dos pacientes com dor nas costas relataram melhora dos sintomas.
  • Pelo menos 42% dos pacientes com TEPT relataram uma melhora em sua escala de TEPT, que é medida pelo PCL-5, um questionário validado para quantificar a gravidade dos sintomas de TEPT.
  • Trinta e oito por cento dos pacientes com insônia relataram melhora na qualidade do sono com base no Índice de Qualidade do Sono de Pittsburgh (PSQI).
  • Sessenta por cento dos pacientes oncológicos relataram uma melhora na saúde geral, conforme medido pela escala Impressão Global de Mudança do Paciente (PGIC).
  • A variedade Pandora’s Box da IMC foi eficaz na redução do apetite em pacientes.
  • Todas as sete variedades IMC melhoraram a qualidade do sono e aumentaram a sensação de calma, felicidade e libido dos pacientes.
  • Nenhum evento adverso foi relatado com relação ao uso de variedades IMC.

“Embora os benefícios terapêuticos gerais da cannabis medicinal sejam bem conhecidos e documentados, a ciência ainda está apenas arranhando a superfície em termos de uma comunidade médica global que compreende e realiza o potencial dos canabinoides no tratamento de várias condições de saúde”, disse o Dr. David Meiri, chefe do Laboratório de Biologia do Câncer e Pesquisa de Canabinoides do Technion, Instituto de Tecnologia de Israel. “A disponibilidade dos dados coletados e extraídos desses tipos de pesquisas clínicas, que são baseados em questionários validados pela FDA, apesar de não serem revisados ​​por pares ou derivados de ensaios clínicos em grande escala, pode ajudar médicos e pacientes a melhor utilizar e ajustar a terapia de cannabis apropriada para suas condições médicas específicas.”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia também: Inalador israelense de cannabis recebe aprovação comercial do Canadá

“Como estamos no espaço da cannabis medicinal há mais de uma década, esses dados inestimáveis ​​vêm diretamente dos pacientes, graças ao relacionamento de longa data da empresa com eles”, acrescentou Oren Shuster, CEO da IMC. “Arraigada em hard science e pesquisa, a IMC aproveita esses dados para garantir que seus pacientes nos mercados internacionais estejam recebendo produtos de cannabis de alta qualidade que são mais adequados para suas necessidades.”

Metodologia de pesquisa

A pesquisa clínica foi encomendada pela IMC e conduzida por uma organização de pesquisa independente, Medicanl, em 2020. A pesquisa clínica incluiu respostas de 652 pacientes com idades entre 19 e 86 que usaram cannabis medicinal amplamente (não apenas variedades IMC) em uma duração média superior a cinco anos. A pesquisa foi conduzida por meio de questionários on-line validados pela FDA para as várias indicações e sintomas, juntamente com coleta de dados demográficos em estrita conformidade com todas as regulamentações de privacidade por meio de um avaliador independente, iPanel Ltd., que utilizou metodologias de pesquisa responsivas. A pesquisa cobriu sete variedades de cannabis proprietárias da IMC e avaliou seu impacto no tratamento e alívio dos sintomas de dor neuropática, artrite reumatoide, oncologia, insônia, dor nas costas, doenças inflamatórias intestinais e TEPT.

As descobertas da pesquisa não foram submetidas à revisão por pares, nem foram submetidas a qualquer publicação médica revisada por pares. Dados ou estudos adicionais podem ser necessários para confirmar os achados relatados.

Sobre a IM Cannabis Corp.

A IMC é uma operadora multinacional no setor de cannabis para uso médico e adulto, com sede em Israel e operações em Israel, Alemanha e Canadá. Na última década, a empresa acredita que a marca IMC se tornou sinônimo de qualidade e consistência no mercado israelense de cannabis medicinal. A empresa também expandiu seus negócios para oferecer serviços relacionados à propriedade intelectual para a indústria de cannabis medicinal.

Na Europa, a IMC opera através da Adjupharm GmbH, uma subsidiária com sede na Alemanha e distribuidora e processadora de cannabis medicinal com certificação GMP da União Europeia. A presença europeia da IMC é aumentada por alianças estratégicas com vários cultivadores e distribuidores pan-europeus com certificação GMP para capitalizar no aumento da demanda por produtos de cannabis medicinal na Europa e levar a marca IMC e seu portfólio de produtos aos pacientes europeus.

No Canadá, a IMC opera por meio da Trichome JWC Acquisition Corp. A JWC é uma produtora licenciada localizada em Kitchener, Ontário, que vende flores de cannabis, pré-enrolados, haxixe e kief no mercado canadense de cannabis para uso adulto sob as marcas JWC e Wagners. A JWC opera com altos padrões de fornecimento de produtos de cannabis premium limpos, consistentes e cultivados aeroponicamente para pacientes médicos e para o mercado adulto em todo o Canadá e no mundo. Em 31 de março de 2021, a IMC celebrou um acordo definitivo para adquirir a MYM Nutraceuticals Inc. e sua subsidiária produtora licenciada, Highland Grow Inc.

Leia mais:

Governo tailandês registra variedades de cannabis como patrimônio nacional

#PraTodosVerem: fotografia de um cultivo de cannabis onde um dos top buds, em tons de verde e laranja e repleto de pistilos, aparece enquadrado à direita, no plano da frente. Photo de RKIEMSeeds en seedfinder.eu | CC BY-NC-SA.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!