Universidade lança programa de ciência da cannabis em Maryland (EUA)

Fotografia que mostra uma pequena área de uma planta de cannabis ampliada, onde se vê em detalhes os tricomas, como cogumelos de hastes longas e transparentes sobre uma superfície verde, nas partes inferior e direita da foto, contrastando com o fundo escuro. Imagem: THCameraphoto.

Os alunos avaliarão os estudos mais recentes disponíveis sobre os usos e efeitos da cannabis e estudarão como a planta pode ser combinada com outras ervas e tratamentos holísticos. As informações são do Baltimore Business News

A Universidade de Saúde Integrativa de Maryland (MUIH) lançou um novo programa de ciência da cannabis, com a esperança de educar os futuros funcionários da indústria global da maconha sobre abordagens holísticas para a planta medicinal.

A MUIH de Laurel, em Maryland, EUA, uma instituição de ensino superior dedicada a estudos em medicina alternativa, lançou seu novo programa de certificado de pós-bacharelado de 15 créditos em Ciência da Cannabis esta semana. O programa recebeu recentemente a aprovação da Comissão de Educação Superior de Maryland, tornando-se um dos dois únicos programas de pós-graduação com foco na cannabis em Maryland, e apenas um punhado em todo o país.

A primeira coorte do programa inclui 20 alunos, que serão capazes de concluir seu curso totalmente on-line durante 12 meses a um custo de cerca de US$ 13.000. James Snow, reitor de assuntos acadêmicos da MUIH, disse que a escola também já está recebendo inscrições para uma segunda turma, marcada para começar em janeiro.

Snow disse que o programa de ciência da cannabis se encaixará em um espectro maior de programas de ervas e medicina alternativa oferecido pela MUIH. A maconha medicinal representa um mercado multibilionário em rápida expansão, com muitas oportunidades de carreira promissoras, observou ele. Mesmo assim, a pesquisa em torno da planta é limitada e deve ser avaliada com cuidado. Snow disse que a MUIH espera fornecer aos alunos “uma lente única através da qual possam ver a cannabis”.

Entre os objetivos do novo programa, ele visa educar aqueles que podem estar procurando novos empregos na indústria da cannabis, bem como aqueles com formação clínica ou que já estão trabalhando na fabricação ou venda de cannabis e desejam expandir sua base de conhecimento em torno da planta medicinal, disse Snow. Os alunos avaliarão as pesquisas mais recentes disponíveis sobre os usos e efeitos da cannabis e estudarão como a cannabis pode ser combinada de forma eficaz com o uso de outras plantas e tratamentos holísticos para benefício medicinal.

“Queremos que nossos alunos saiam deste programa entendendo que a cannabis, por si só, não é um produto que resolve tudo”, disse ele. “Queremos que eles tenham um pensamento crítico sobre o uso desta planta e uma perspectiva equilibrada do que sabemos atualmente sobre a cannabis, o que não sabemos, quais são suas limitações e como podemos ter conversas informadas sobre isso com o público em geral”.

 

 

 

Uma parte significativa do novo programa de certificação também se concentrará na garantia e controle de qualidade, disse Snow, e em garantir que os alunos estejam cientes da importância de assegurar que os produtos de cannabis disponíveis no mercado sejam tão seguros e eficazes quanto possível e sempre contenham os elementos prometido pelas empresas que os vendem.

A MUIH oferece estudos de pós-graduação em fitoterapia desde 2002. O lançamento do novo programa de ciência da cannabis segue o lançamento do primeiro programa de mestrado em cannabis medicinal da nação na Escola de Farmácia da Universidade de Maryland no ano passado. Esse programa atraiu 500 candidatos e inscreveu um grupo inicial de 150 alunos.

Leia também:

Universidade de Ciências da Filadélfia lança cursos on-line focados na cannabis medicinal

#PraCegoVer: fotografia (de capa) que mostra uma pequena área de uma planta de cannabis ampliada, onde se vê em detalhes os tricomas, como cogumelos de hastes longas e transparentes sobre uma superfície verde, nas partes inferior e direita da foto, contrastando com o fundo escuro. Imagem: THCameraphoto.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!