Para o lançamento das novas sedas Bem Bolado x Porta dos Fundos, a campanha “Maconhista” usa personagens, linguagens criativas e ácidas e sátiras relacionadas aos problemas sociais associados ao uso de cannabis
A Bem Bolado, marca referência na comercialização de sedas e itens de tabacaria, e o Porta dos Fundos, uma das maiores produtoras de humor do país, se uniram para lançar uma collab exclusiva: as sedas Porta dos Fundos x Bem Bolado Brasil. Elas estão disponíveis em formato King Size Large e em três cores de livreto: rosa, roxo e preto. Cada livreto possui a identidade visual do Porta dos Fundos, além de um QR CODE que leva para esquetes relacionadas ao tema canábico no Youtube do Porta.
Para o lançamento, as marcas apresentam a campanha “Maconhista”, que visa promover o debate sobre o uso adulto de maconha. A partir de hoje, 26 de janeiro, vídeos da campanha começarão a ser exibidos nos canais do Porta dos Fundos. Protagonizada por Antonio Tabet, a campanha traz o famoso personagem Peçanha, o policial que há muito já figura a imaginação de quem acompanha o Porta dos Fundos.
No storytelling criado para a campanha, o policial entra em contato com as sedas do Porta dos Fundos, gerando situações inusitadas e cruzando outros personagens com as conhecidas e estereotipadas características de um maconheiro, ou melhor, maconhista. As cenas brincam com a alusão de que a seda do Porta é esse ponto de conexão entre os dois mundos, o policial e o maconheiro, o certo e o errado, a moral, os bons costumes e o jeito Bem Bolado x Porta dos Fundos de ser.
Nesse projeto conjunto, a marca tem o desejo de furar a bolha canábica, através de conteúdos de humor que refletem a realidade do público que interage positivamente com essa temática de modo geral e não apenas os consumidores. Por esse motivo, essa colaboração é um marco para o universo da maconha no Brasil, ampliando um debate tão complexo, por meio de muitas risadas.
Para Fabrício Penafiel, sócio e diretor de Marketing da Bem Bolado, essa parceria vai muito além da comercialização de produtos. “Estamos entusiasmados em nos unir com o Porta dos Fundos para criar uma campanha que vai além da venda de produtos. Somos uma marca ativista e queremos quebrar barreiras mais uma vez, transformando o debate em algo acessível, por meio do humor, e, ao mesmo tempo, oferecer produtos de qualidade aos nossos consumidores”, enfatiza.
A campanha tem veiculação nacional com três meses de duração, e as sedas serão distribuídas para diversos pontos de venda, desde tabacarias especializadas no ramo até padarias e lojas de conveniência, aumentando ainda mais a presença das marcas e normalizando o diálogo aberto sobre o consumo de maconha no Brasil.