Cannabis Cup: de Amsterdã para o mundo

Taça de ouro de premiação com uma folha de cannabis gravada ao centro. A arte é ambientada em um estádio, com folhas de cannabis ao redor, fazendo alusão à copa canábica. Arte: Flora Urbana;

A Cannabis Cup acontece há mais de 30 anos ao redor do mundo com um objetivo: descobrir quais são as melhores flores, extrações, comestíveis e outros produtos de cannabis e premiar os seus produtores! Quer entender como isso acontece? Leia na coluna da Flora Urbana

Se você curte o universo da cannabis, sabe que tem eventos rolando pelo mundo todo. É networking, educação, entretenimento, simpósios, exposições no setor medicinal e muito mais! É um mundo sem limites quando se trata das verdinhas! Um dos eventos mais clássicos é a High Times Cannabis Cup, que nasceu em Amsterdã. A revista High Times vem promovendo essa competição mundial há mais de 30 anos, reunindo os melhores competidores de vários países. Foi ideia do Steven Hager, ex-editor-chefe da revista, lá no final dos anos 80.

Hoje em dia, existem várias Cannabis Cups acontecendo em diferentes países, mesmo que não sejam as oficiais da High Times. A ideia principal é criar um espaço não só para julgar os cultivadores, mas também para trocar conhecimentos e para as marcas mostrarem seus produtos. É uma movimentação econômica, tecnológica e cultural de um setor que só cresce. Todo ano, a comunidade canábica organiza festivais e encontros onde são distribuídas taças e prêmios. E essas competições estão acontecendo cada vez mais em diferentes países, ano após ano.

Você sabe como funciona uma Cannabis Cup?

Diversas categorias fazem parte das competições, e quem decide os vencedores são as pessoas que se candidataram como juízes. Normalmente, basta comprar o ingresso que dá o direito de avaliar os competidores, mas essas regras podem variar de país para país. Agora, imagine só: você pode experimentar o que há de mais incrível na cena canábica e ainda votar nos seus favoritos! Isso é possível na Cannabis Cup. Durante o evento, os competidores têm a chance de apresentar seus derivados da cannabis, extratos, produtos comestíveis e outras criações para serem avaliados por especialistas e jurados. Os produtos são analisados levando em consideração critérios como sabor, aroma, criatividade, efeito, potência e aparência. Os vencedores de cada categoria recebem prêmios e são reconhecidos em todo o cenário. É uma oportunidade única de fazer parte desse universo de forma descontraída e divertida!

Quais são as categorias das Cannabis Cups? 

Dependendo do evento e da época em que ele ocorre, essas categorias podem variar. Mas a competição é tão democrática que os próprios candidatos se tornam juízes para decidir os vencedores. É uma verdadeira festa da cannabis!

Tem a categoria de melhor flor, onde as variedades de cannabis são o destaque; categoria de melhor concentrado, com os extratos mais potentes. E não podemos esquecer da categoria de melhor produto comestível, com deliciosos alimentos e bebidas feitos com a planta.

E não para por aí: tem também a categoria de melhores cosméticos à base de cannabis, de melhor produto para uso tópico, com cremes, loções e óleos incríveis. Além da categoria de melhor produto de vaporização, com canetas e vaporizadores de última geração.

Sabe o que é mais legal? As diferentes categorias avaliam diferentes tipos de cannabis. Tem as indicas, as sativas, as híbridas, entre muitos outros tipos de cannabis. Sem falar na diferenciação entre os métodos de cultivo, como orgânico ou hidropônico, indoor e outdoor.

 Agora que você já sabe um pouco mais sobre a Copa da Cannabis, vamos lhe contar algumas curiosidades:

  • A HTCC começou em 1988 e a vencedora foi a conhecida Skunk #1, que foi um marco por levar o cultivo de alto rendimento a espaços interiores com luz artificial.

  • Muitas estrelas já foram juradas da Cannabis Cup, como Snoop Dogg, Wiz Khalifa, Tommy Chong, entre outros famosos fãs da cannabis.

  • O maior baseado brasileiro mede sete palmos de comprimento e precisa de quatro mãos para ser fumado. Foi obra de uma delegação da Bahia, a grande campeã da primeira Cannabis Cup Brasil.

  • O Brasil já ocupou quatro pódios, graças ao Bruno Gagliardi, vencedor das categorias:

  • Melhor indica: Kryptochronic
  • Melhor sativa: Melonade
  • Melhor híbrida: Gushers
  • Melhor pré-bolado:  Gelato 41

Enfim, é muita informação interessante e divertida sobre as Cannabis Cups, né? É uma verdadeira celebração da cannabis em todas as suas formas. Então, se você é fã da planta, não pode perder a oportunidade de participar desse evento incrível!

Leia também:

O futuro verde já chegou em Barcelona

 

mm

Sobre Flora Urbana

A Flora Urbana 420 é um portal onde os cultivadores iniciantes e especialistas podem escolher suas opções com total confiança entre marcas reconhecidas no mundo todo. Visite a Flora Urbana. Autocultivo é o caminho.
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!