Rotina do cantor confirma o que vários estudos já constataram sobre a relação entre o uso de maconha e a prática de exercícios físicos, derrubando o estereótipo do maconheiro preguiçoso
O cantor Latino falou sobre sua rotina de beleza e revelou alguns segredos responsáveis pela sua boa forma física. Em entrevista ao gshow, o artista de 51 anos de idade contou que é adepto de exercícios físicos e procedimentos estéticos e usa maconha para relaxar.
“Sou um cara que treina, não sou adepto a drogas, gosto da cannabis para relaxar, mas não uso outros tipos [de droga]. Não sou de beber, gosto de fazer esportes, tudo isso contribui”, disse o cantor, que ostenta uma carreira de mais de três décadas no cenário musical brasileiro.
Latino afirmou ainda que faz aplicação de botox há 8 anos, para tirar algumas linhas de expressão. “O resultado é incrível! Minhas marcas de expressão, que não são poucas, simplesmente desaparecem e o rosto ganha um ar jovial”, explicou o cantor.
Leia também: Uso de maconha está associado a taxas mais baixas de câncer de próstata, segundo estudo
“Tenho uma médica dermatologista que cuida dos meus procedimentos. Não gosto da coisa brusca, toda esticada, gosto de envelhecer, sem forçar a barra, sem deixar deformado. Recentemente, fiz um procedimento no pescoço para tirar as rugas”, completou o músico.
Em relação aos exercícios físicos, Latino afirmou que pratica musculação com frequência e gosta de fazer alguns esportes, como tênis. A rotina do artista confirma o que vários estudos já demonstraram sobre a relação entre o consumo de maconha e a realização de atividades físicas, derrubando mais uma vez o mito do “lazy stoner” (“maconheiro preguiçoso”).
Um estudo publicado recentemente na revista Cannabis and Cannabinoid Research, por exemplo, revelou que os consumidores de cannabis não eram mais propensos a apresentar um maior tempo de sedentarismo, sendo que maiores níveis de atividade física leve foram observados entre os participantes que relataram uso recente de maconha. As descobertas somam-se a um corpo crescente de pesquisas que vem associando o consumo da planta a uma maior disposição física.
A revelação de Latino é importante para o movimento de legalização da maconha, pois contribui para a normalização da planta, que foi proibida com base em motivos racistas e vem sendo demonizada por décadas de campanhas de desinformação e negacionismo de suas propriedades medicinais.
Imagem de capa: reprodução / Instagram.