O modelo associativo canábico na mitigação da crise climática e regeneração ambiental é tema de um evento promovido pela Federação das Associações de Cannabis Terapêutica (FACT) como parte da 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente
No dia 11 de janeiro, das 9h às 18h, a Federação das Associações de Cannabis Terapêutica (FACT) realiza um evento online e gratuito para debater o potencial da cannabis como ferramenta para mitigar a crise climática e promover a regeneração ambiental, como parte da 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente.
Leia também – Equador: cooperativa agrícola vai produzir biocarvão de cannabis na Amazônia
Sob o tema ‘O modelo associativo canábico na mitigação da crise climática e regeneração ambiental‘, o evento propõe apresentar o papel das associações de cannabis na democratização do cultivo legal, coletivo e doméstico, o impacto positivo da planta na regeneração de solos, captura de carbono e substituição de materiais, como o plástico, a valorização de práticas ancestrais de negros, indígenas, quilombolas e comunidades do campo e a construção de uma economia limpa, inclusiva e regenerativa através da cannabis.
“Defendemos a importância de uma regulamentação […] que contemple a diversidade dos setores envolvidos com a Cannabis sativa l. no Brasil”, diz a organização do evento.
A 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente realiza debates por todo o país até maio, sendo que entre janeiro e março ocorrem as conferências livres (das quais este evento faz parte), municipais e estaduais e a etapa nacional será realizada entre os dias 6 e 9 de maio.
Foto de capa: Vecteezy | Oleg Gapeenko.
Leia também: