“Sairemos para o mundo, onde há uma grande demanda por flores que podem ser produzidas em massa em Corrientes”, disse o governador da província argentina ao anunciar o acordo
O governador de Corrientes, Gustavo Valdés, concluiu o acordo para a primeira exportação de flores de cannabis, da Argentina, diretamente para a Suíça.
Em reunião em Genebra com Scott Hylen, fundador da 54Trees Consulting, foi fechado o acordo que marca o início da participação de Corrientes no mercado global de cannabis medicinal. A empresa é conhecida por conectar produtores e compradores com potencial para esse mercado em crescimento.
O governador explicou, segundo o LT7, que “este mercado global não para de crescer” e que Corrientes pode ser um player importante. Em vídeo veiculado nas redes sociais, Valdés agradeceu a Hylen pela abertura deste mercado à província, destacando o diálogo sobre o potencial do canabidiol produzido em Corrientes.
De onde vem a cannabis que a Argentina exportará?
Caá Cannabis é um projeto interdisciplinar em que participam o Governo de Corrientes (através dos Ministérios de Produção e Saúde Pública), profissionais do INTA (Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária), a Universidade Nacional do Nordeste (UNNE), a Universidade Hebraica de Jerusalém de Israel, o Governo de Jujuy, a empresa Cannabis Patagónico e a empresa Brest & Brest.
São responsáveis por desenvolver produtos à base de cannabis com elevados padrões de qualidade e segurança, contribuindo para o bem-estar da população e promovendo o desenvolvimento industrial, socioeconômico e científico.
“Depois do investimento, pesquisa e trabalho para desenvolver uma variedade correntina de qualidade, sairemos para o mundo, onde há uma grande demanda por flores que podem ser produzidas em massa nas estufas Caá Cannabis em Corrientes”, disse Valdés sobre a cannabis que será exportada para a Suíça e deverá chegar ao resto do mundo.
Por Lucía Tedesco, publicado originalmente no El Planteo.
Imagem em destaque: reprodução / Facebook.