Marca pioneira no mercado canábico brasileiro, aLeda lança minidocumentário celebrando sua trajetória e mira novas conquistas
A aLeda, a primeira marca brasileira e canábica no segmento de Roll-Your-Own, atingiu a maioridade em 2024 e, com ela, uma série de transformações e novas conquistas. Celebrando 18 anos de história, a marca não só promoveu uma festa bombástica, como também lançou um minidocumentário que já está disponível no YouTube.
O minidoc é um retrato íntimo e bem-humorado da trajetória da aLeda, conduzido pelos irmãos Renato e Giorgio Volonghi. Ao longo da conversa, eles abordam desde o surgimento da marca até sua ascensão no mercado canábico brasileiro.
Também participam da roda de conversa alguns convidados, como o cantor Zeider, do Planta e Raiz, e a cantora de dancehall Leidi Dai. Com uma narrativa envolvente na voz do ator Luís Navarro, o documentário mescla depoimentos e registros visuais marcantes dos últimos 18 anos, proporcionando uma visão aprofundada sobre a evolução da aLeda.
A head de marketing da HBT — holding de 7 marcas que compõem a empresa de Roll-Your-Own, cuja qual a aLeda faz parte — ressaltou a importância desse novo momento:
“A nova fase da aLeda é a marca literalmente assumindo a maioridade e a sua posição no mercado. Nós fomos a primeira marca canábica do Brasil, fomos a pioneira em inventar um produto inovador que revolucionou o mercado canábico no mundo inteiro e, com a maioridade, chega a hora de nos comportamos como tal, como uma marca madura e consistente”.
Nathália Cajueiro
Ela destaca que o objetivo agora é aproveitar a força e a história da marca para quebrar estereótipos e contribuir na mudança da percepção sobre a maconha e seus consumidores.
Com o lançamento do minidocumentário, a aLeda reafirma sua posição de pioneirismo e se prepara para uma nova fase de expansão e amadurecimento, continuando a ditar tendências e abrir caminhos no mercado canábico brasileiro. Assista agora:
Leia também: HBT: Uma longa trajetória marcada por eventos internacionais