smokebuddies.com.br

Kamala Harris durante entrevista ao podcast All The Smoke.

“Precisamos legalizar”, diz Kamala Harris sobre a maconha

Candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, Kamala Harris defende a legalização da maconha no país

Pela primeira vez desde que se tornou candidata à presidência dos Estados Unidos, a democrata e atual vice-presidente Kamala Harris defendeu a legalização federal da maconha, durante entrevista aos ex-jogadores da NBA Matt Barnes e Stephen Jackson no podcast All The Smoke.

“Eu simplesmente sinto fortemente que as pessoas não deveriam ir para a cadeia por fumar maconha”, disse. “E nós sabemos historicamente o que isso significou e quem foi para a cadeia. Segundo, eu acho que chegamos a um ponto em que temos que entender que precisamos legalizar e parar de criminalizar esse comportamento”.

Confira a entrevista a seguir (o trecho sobre maconha começa aos 36’18”):

Apesar se ser a primeira declaração sobre a legalização desde que iniciou a corrida eleitoral pela presidência, Kamala Harris nunca escondeu sua intenção. Desde a sua campanha para a vice-presidência, a democrata já demonstrava uma postura pró-cannabis promovendo legislações sobre o tema e expressando apoio à reforma.

No início do ano, Harris pediu pela legalização da maconha e instou o Departamento de Justiça dos EUA a acelerar o processo de reclassificação da cannabis como uma substância menos perigosa. O governo estadunidense iniciou o movimento de reconsiderar a classificação da maconha em outubro de 2022, quando Biden perdoou todas as pessoas condenadas por simples porte da planta.

E o Trump?

O ex-presidente dos EUA e candidato à presidência pelo Partido Republicano Donald Trump afirmou, no início de setembro, que votará a favor da legalização da maconha para uso adulto na Flórida, em novembro.

No âmbito federal, Trump defende a autonomia dos estados para decidir sobre a legalização da cannabis em seus territórios, e chegou a afirmar no X, antigo Twitter, que “é hora de acabar com prisões e encarceramentos desnecessários de adultos por pequenas quantidades de maconha para uso pessoal”. No entanto, o republicano não deve articular um movimento nacional de legalização, caso eleito.

Leia também:

Picture of Smoke Buddies

Smoke Buddies

Desde 2011, a Smoke Buddies se dedica a produzir e compartilhar notícias relevantes sobre políticas sobre drogas e maconha, no Brasil e no mundo, e informar pessoas interessadas no tema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *