Após o lançamento de sua primeira loja de maconha na Califórnia, Snoop dá o primeiro passo na expansão global da SWED
Um dos rappers e empresários da maconha mais famosos do mundo, Snoop Dogg está levando seu mais recente empreendimento para o mercado global. Pouco mais de duas semanas após abrir sua primeira loja de cannabis em Los Angeles (Califórnia), o mega-artista inaugurou seu primeiro coffeeshop em Amsterdã.
Após carregar a tocha olímpica na França, onde está atuando como correspondente da NBC para cobertura da Olimpíada, Snoop Dogg está expandido a S.W.E.D. (“Smoke Weed Every Day”) para o mundo. O coffeeshop foi inaugurado na quinta-feira (1º) em um antigo ponto de venda de maconha localizado na Marnixstraat, uma das principais ruas da capital neerlandesa.
“Amsterdã sempre abraçou a cannabis, e eu também”, disse Snoop em um comunicado. “É justo que eu traga a SWED global para esta cidade icônica que entende a alegria de uma ótima cannabis e de um bom momento”.
Um centro cultural que incorpora a visão de Snoop Dogg de uma experiência premium com cannabis, a SWED Amsterdã apresenta uma variedade de “produtos de alta qualidade, strains exclusivas, comestíveis artesanais e acessórios de cannabis de primeira linha”, todos escolhidos pelo próprio Snoop. O coffeeshop se estende por dois andares, oferecendo um ambiente espaçoso e convidativo para os visitantes.
A SWED neerlandesa apresenta designs de interiores que homenageiam Snoop Dogg, incluindo uma estátua dourada de um Doberman e um símbolo de mão azul formando um “W”, em referência à Costa Oeste (West Coast) dos EUA, onde o rapper foi criado. A decoração também inclui arte de grafite, incluindo imagens e frases associadas a Snoop, e itens que celebram a cultura da cannabis, como um teto com estampa paisley de folhas de maconha.
O andar térreo conta com uma área de varejo e áreas de estar onde os clientes podem socializar e consumir suas compras. Já o subsolo foi projetado para melhorar a experiência social, com assentos adicionais e uma área de estar, além de possuir uma seção dedicada a hospedar eventos de lançamento de produtos exclusivos.
Localizada no coração de Amsterdã, a SWED está situada em uma localização privilegiada, conhecida por sua vida noturna agitada e atrações turísticas.
Segundo o Het Parool, Snoop tornou-se coproprietário do coffeeshop Funky Munkey. O outro proprietário é Rachid Bahida, que também divide outra loja de maconha com Mike Tyson — o Coffeeshop Tyson foi inaugurado em março do ano passado.
Snoop Dogg abriu sua primeira loja SWED na cidade de Los Angeles, no mês passado. Localizado perto do aeroporto internacional LAX, o dispensário oferece produtos de cannabis premium, incluindo flores, comestíveis e tópicos, ao mesmo tempo em que celebra os momentos mais memoráveis da carreira do rapper.
A SWED Los Angeles conta também com uma nova linha de produtos da marca de maconha de Snoop, Death Row Cannabis, que homenageia o rapper Tupac Shakur, ou 2Pac, com quem Snoop fez amizade antes de ser morto em um tiroteio em 1996 — 2Pac se juntou à Death Row Records em 1995, cerca de dois anos após Snoop estrear na gravadora. A conexão entre os rappers ia muito além do selo, sendo que o primeiro baseado de Snoop foi dado por 2Pac.
A Death Row Records, que por mais de 30 anos tem sido uma das plataformas mais icônicas da indústria da música, anunciou sua entrada na indústria da maconha no início de 2023, um ano após ser adquirida por Snoop Dogg. O lançamento da Death Row Cannabis aconteceu com a introdução de baseados e flores premium em lojas da Cookies, marca de cannabis liderada pelo rapper Berner.
Leia também: Experimento de produção legal de maconha nos Países Baixos se expande para mais cidades
Fotografia de capa: Henning Kaiser / AP.