Dispensário também é um centro cultural com elementos da cultura hip-hop e da carreira de Snoop
O ícone global do hip-hop Snoop Dogg está começando um novo capítulo em seu legado com sua primeira loja licenciada de maconha e o lançamento de uma linha de produtos de cannabis em homenagem ao rapper 2Pac. Snoop estreou no varejo de maconha com a abertura da S.W.E.D., que significa “Smoke Weed Every Day” (Fume Maconha Todos os Dias), na cidade de Los Angeles (Califórnia), nesse domingo (14).
A nova loja foi inaugurada perto do Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX) como um novo centro cultural que oferece produtos de cannabis premium, ao mesmo tempo em que celebra os momentos mais memoráveis da carreira de Snoop. Segundo o portal The Blast, a SWED apresenta vários elementos da cultura hip-hop, como paredes grafitadas com citações de Snoop, a icônica cadeira de madeira da Death Row Records (lendária gravadora que o rapper comprou em 2022) e uma área dedicada ao “Doggystyle”, álbum de estreia de Snoop Dogg.
E isso é só o começo para rapper lendário e empresário da maconha. Snoop planeja lançar um coffeeshop SWED em Amsterdã, Países Baixos, no próximo mês.
Leia também: Experimento de produção legal de maconha nos Países Baixos se expande para mais cidades
O novo dispensário de Los Angeles conta também com uma nova linha de produtos de edição limitada da marca de cannabis da Death Row Records, que homenageia o rapper Tupac Shakur, ou 2Pac, com quem Snoop fez amizade antes de ser morto a tiros em 1996. 2Pac se juntou à DRR em 1995 e rapidamente se tornou um dos artistas mais influentes de todos os tempos, sendo uma voz poderosa para mudanças políticas e sociais, ao usar sua plataforma para defender a América Negra.
Além do vínculo formado pela DRR, onde Snoop estreou em 1993, os rappers tinham uma conexão que ia muito além do selo. No discurso de integração de 2Pac ao Hall da Fama do Rock & Roll, em 2017, Snoop relembrou a história de quando recebeu seu primeiro baseado de 2Pac.
“Aquele primeiro baseado acendeu uma amizade que era profunda”, disse o Doggfather em um comunicado da Death Row Cannabis. “Sempre teremos sua música, mas esta é outra maneira de levar o que era significativo para 2Pac para seus fãs.”
A Death Row Records, que por mais de 30 anos tem sido uma das plataformas mais icônicas e culturalmente significativas da indústria da música, anunciou no início de 2023 sua entrada na indústria da maconha. O lançamento da Death Row Cannabis aconteceu com a introdução de baseados e flores premium em lojas da Cookies, marca de cannabis liderada pelo rapper Berner.
A linha 2Pac apresenta cinco variedades de cannabis, incluindo a favorita Alien OG. Além das flores, os clientes também receberão uma das quatro fotos colecionáveis nunca antes lançadas de 2Pac em frente a uma parede coberta de grafite da Death Row Records. Os fãs ainda podem votar em sua strain favorita, através de um código QR na embalagem, para determinar qual será incluída na coleção permanente de maconha 2Pac que será lançada em breve.
O lançamento exclusivo da linha 2Pac estará disponível inicialmente em dispensários selecionados da Califórnia até sexta-feira (19), com um lançamento planejado em Michigan no final do ano.
Após a inauguração da SWED, Snoop irá para Paris para cobrir os Jogos Olímpicos para a NBC. O rapper estará na capital francesa para fornecer reportagens regulares como correspondente especial da Olimpíada, que ocorrerá a partir de 26 de julho. Esta não é a primeira incursão de Snoop no mundo olímpico, tendo fornecido vários comentários durante os jogos de Tóquio em 2021.
Leia também: Suspenso por doping de maconha, campeão paralímpico é convocado para Jogos de Paris 2024
Fotografia em destaque: Death Row Cannabis | Divulgação.