Glossário Smoking Culture: explicando termos gringos

Pessoa branca segurando um cartaz escrito "Glossário Squadafum" em frente a um muro grafitado.

Dabber“, “banger“, “grinder“… qual é o significado destes termos gringos da cultura canábica? Descubra no glossário da Squadafum

O universo canábico está repleto de termos estrangeiros, principalmente a respeito dos produtos e acessórios que utilizamos para o consumo da ganja.

Isso acontece por que, mesmo que a planta seja utilizada há milênios ao redor de todo o mundo, o seu consumo era feito predominantemente de forma rudimentar em regiões como a Ásia Central e África. Ainda assim, arqueólogos encontraram bongs de ouro com mais de 2.400 anos em escavações na Rússia. 

Leia também: Há mais de 2.400 anos, bongs de ouro eram utilizados para fumar maconha

Com a ascensão da tecnologia no século 21, junto aos movimentos de legalização da maconha e desenvolvimento da cultura canábica, foram países norte-americanos e europeus que lideraram a produção de acessórios modernos e sofisticados para o consumo da maconha.

Por isso, diversos termos e designações do universo canábico são em inglês. Sendo assim, vamos explicar os significados dos principais termos gringos presentes no catálogo de produtos da Squadafum:

Dabber:

Dabber Squadafum

Ferramenta usada para manipular concentrados de maconha como cera, óleo ou resina. O dabber da Squadafum é feito de vidro e possui formato de lápis, o que garante mais precisão e firmeza na coleta da extração. 

Banger/Nail:

Banger Squadafum

Peça de vidro ou metal que é aquecida para vaporizar extrações, usada com um bong de dab. Os bangers da Squadafum são feitos em quartzo de alta qualidade, o que os tornam mais resistentes a altas temperaturas. Além disso, eles diminuem o tempo de resfriamento para você degustar sua crema.

Carb Cap:

Carb Cap Squadafum

Peça utilizada em conjunto com um dabber, que controla o fluxo de ar e a pressão durante o dab. Ele é colocado sobre o banger, depois que a extração começou a vaporizar. Ele auxilia a vaporização, tornando-a mais eficiente e saborosa. Além disso, ao controlar o fluxo de ar, o carb cap pode influenciar a quantidade de vapor produzida e a temperatura do trago.

Bowl:

Bowl Squadafum

É a parte onde a maconha in natura é colocada no bong antes de ser queimada e transformada em fumaça. Depois, a fumaça é filtrada através da água antes de ser inalada. O bowl geralmente está localizado na parte superior do bong.

Grinder:

Grinder (Dichavador) Squadafum

Conhecido popularmente no Brasil como “dichavador”. É um acessório projetado para triturar a ganja em pedaços menores e uniformes, o que garante uma queima mais eficiente. O material, tamanho e utilidades extra podem variar dependendo do modelo. 

Slick: 

Slick SquadafumOu “container”, é um tipo de recipiente feito de silicone e utilizado para armazenar ou manipular extratos de cannabis, como óleos, ceras ou concentrados. O termo “slick” é o mais difundido na cultura canábica, apesar de fazer referência a uma marca específica ao invés do nome real do produto.

Pipe

Pipe Squadafum

É o famoso “cachimbo”. Existem vários tipos de pipes, cada um com características específicas, mas todos compartilham a função básica de permitir que o usuário inale a fumaça.

Leia também: 

Squadafum lança tendência com Bong Rig Woody, exclusivo para extrações

mm

Sobre Squadafum

A Squadafum é uma empresa brasileira atuante no segmento de head shops e tabacarias, disponibilizando mais de 100 produtos diferenciados no mercado mundial. A empresa, fundada em 1994, atingiu notoriedade em seus mercados de atuação em função do pioneirismo demonstrado ao introduzir no território brasileiro muitos produtos até então inéditos e inacessíveis. De norte a sul, a Squadafum está presente em todo o Brasil, através de ampla rede de distribuidores e lojistas em todas as regiões, assim como acessível a todos consumidores através de seu website www.squadafum.com.br. Hoje, a gama de produtos Squadafum é igualmente distribuída na América Latina, América do Norte e Europa.
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!