“Dabber“, “banger“, “grinder“… qual é o significado destes termos gringos da cultura canábica? Descubra no glossário da Squadafum
O universo canábico está repleto de termos estrangeiros, principalmente a respeito dos produtos e acessórios que utilizamos para o consumo da ganja.
Isso acontece por que, mesmo que a planta seja utilizada há milênios ao redor de todo o mundo, o seu consumo era feito predominantemente de forma rudimentar em regiões como a Ásia Central e África. Ainda assim, arqueólogos encontraram bongs de ouro com mais de 2.400 anos em escavações na Rússia.
Com a ascensão da tecnologia no século 21, junto aos movimentos de legalização da maconha e desenvolvimento da cultura canábica, foram países norte-americanos e europeus que lideraram a produção de acessórios modernos e sofisticados para o consumo da maconha.
Por isso, diversos termos e designações do universo canábico são em inglês. Sendo assim, vamos explicar os significados dos principais termos gringos presentes no catálogo de produtos da Squadafum:
Dabber:
Ferramenta usada para manipular concentrados de maconha como cera, óleo ou resina. O dabber da Squadafum é feito de vidro e possui formato de lápis, o que garante mais precisão e firmeza na coleta da extração.
Banger/Nail:
Peça de vidro ou metal que é aquecida para vaporizar extrações, usada com um bong de dab. Os bangers da Squadafum são feitos em quartzo de alta qualidade, o que os tornam mais resistentes a altas temperaturas. Além disso, eles diminuem o tempo de resfriamento para você degustar sua crema.
Carb Cap:
Peça utilizada em conjunto com um dabber, que controla o fluxo de ar e a pressão durante o dab. Ele é colocado sobre o banger, depois que a extração começou a vaporizar. Ele auxilia a vaporização, tornando-a mais eficiente e saborosa. Além disso, ao controlar o fluxo de ar, o carb cap pode influenciar a quantidade de vapor produzida e a temperatura do trago.
Bowl:
É a parte onde a maconha in natura é colocada no bong antes de ser queimada e transformada em fumaça. Depois, a fumaça é filtrada através da água antes de ser inalada. O bowl geralmente está localizado na parte superior do bong.
Grinder:
Conhecido popularmente no Brasil como “dichavador”. É um acessório projetado para triturar a ganja em pedaços menores e uniformes, o que garante uma queima mais eficiente. O material, tamanho e utilidades extra podem variar dependendo do modelo.
Slick:
Ou “container”, é um tipo de recipiente feito de silicone e utilizado para armazenar ou manipular extratos de cannabis, como óleos, ceras ou concentrados. O termo “slick” é o mais difundido na cultura canábica, apesar de fazer referência a uma marca específica ao invés do nome real do produto.
Pipe:
É o famoso “cachimbo”. Existem vários tipos de pipes, cada um com características específicas, mas todos compartilham a função básica de permitir que o usuário inale a fumaça.