Buds de maconha flutuando em fundo roxo. Foto Cristopher Ott | Unsplash.

Emprego dos sonhos? Empresa abre vagas para avaliadores de maconha

A startup Token’s Guide, que oferece um diretório de dispensários nos Estados Unidos com avaliações de entusiastas da erva, busca talentos capazes de degustar, escrever e fotografar os mais variados produtos de maconha disponíveis

Já imaginou trabalhar como crítico de maconha? Nos Estados Unidos, esse emprego já é realidade: a startup Token’s Guide anunciou vagas de emprego em várias cidades, como Florida, Maryland, Nova York, Virginia e a capital, Washington, D.C., para avaliadores de cannabis.

A empresa, que ajuda as pessoas a encontrar a melhor erva em sua área de acordo com avaliações dos dispensários cadastrados, busca candidatos maiores de 21 anos, com excelentes habilidades de escrita e fotografia, além de conhecimento sobre maconha, para experimentar, investigar e “relatar as várias características de produtos de cannabis”, contribuindo para as avaliações da plataforma. O salário não é informado na descrição da vaga, mas, segundo o CEO da empresa declarou em reportagem do Miami New Times, é “compatível com a experiência”.

Atualmente, os Estados Unidos possuem 24 estados com legislação para o uso adulto da cannabis e, com a expectativa de que a DEA, agência antidrogas, reclassifique a maconha na Lei de Substâncias Controladas como uma droga menos nociva a partir do início do ano que vem, e outras reformas federais, como a lei de serviços bancários para empresas de cannabis, defendida por Trump, a tendência é que a legalização federal avance no país.

O então e futuro presidente declarou que concorda em afrouxar as restrições sobre a substância, hoje classificada na Tabela I pela Agência Antidrogas (DEA). De acordo com a CBS News, Trump afirmou que “como presidente, continuaremos a focar na pesquisa para desbloquear os usos médicos da maconha para uma droga de Tabela III, e trabalhar com o Congresso para aprovar leis de senso comum, incluindo serviços bancários seguros para empresas autorizadas pelo estado, e apoiar os direitos dos estados de aprovar leis sobre a maconha, como na Flórida, que funcionam tão bem para seus cidadãos”.

Foto de capa: Christopher Ott | Unsplash

Leia também:

Picture of Smoke Buddies

Smoke Buddies

Desde 2011, a Smoke Buddies se dedica a produzir e compartilhar notícias relevantes sobre políticas sobre drogas e maconha, no Brasil e no mundo, e informar pessoas interessadas no tema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunas Patrocinadas

Redes Sociais