Porção de buds de maconha sobre balança.Foto: Budding | Unsplash.

Maioria dos alemães apoia a legalização do comércio de maconha

Uma pesquisa descobriu que 59% dos eleitores alemães apoiam a venda de maconha em lojas licenciadas

Em meio ao processo de regulamentação do uso adulto de maconha, a Alemanha tem o apoio da maioria da população para dar o próximo passo: estabelecer o comércio da planta por meio de lojas licenciadas. Uma pesquisa encomendada pela Associação Alemã de Cânhamo revela que 59% dos eleitores alemães são favoráveis à política. A Alemanha legalizou o uso adulto de cannabis em abril deste ano, mas ainda não regulamentou as vendas.

Leia também: Primeiro clube de cultivo de maconha é aprovado na Alemanha

Nos últimos três anos em que os alemães foram entrevistados sobre o assunto, o apoio estagnou um pouco abaixo de 50%. Mas, à medida que a lei da maconha do país foi implementada, houve um aumento significativo em favor da abertura do comércio.

“A crítica à situação atual — onde a posse e o uso de cannabis são permitidos, mas nenhuma loja legal está disponível — parece ter repercutido no público”, disse a associação de cânhamo. “‘Se vamos fazer isso, vamos fazer direito’ parece ser a conclusão da população.”

Planejando os próximos passos

No início deste mês, o Ministro Federal de Alimentos e Agricultura, Cem Özdemir, autorizou a realização de programas de maconha comercial focados em pesquisa para testar o acesso legal e regulamentado à cannabis para consumidores — a mais recente iteração da lei de legalização do país.

Em Frankfurt, um estudo em parceria com o Instituto de Pesquisa sobre Dependência (ISFF) da Universidade de Ciências Aplicadas de Frankfurt, investigará, ao longo de cinco anos, os parâmetros do modelo regulatório para o comércio de cannabis para adultos.

No projeto-piloto, os participantes registados poderão comprar legalmente flores de cannabis e outros produtos que contenham tetrahidrocanabinol (THC) em lojas especializadas especialmente construídas para isso. Quem quiser participar deve residir em Frankfurt, ser maior de idade e saudável, além de ​​se comprometer a participar em questionários e exames científicos regulares.

Além de Frankfurt, a cidade de Hanover também pretende iniciar testes para estudar o impacto da abertura do comércio de maconha.

Foto de capa: Budding . | Unsplash

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunas Patrocinadas

Redes Sociais