Após a própria experiência com os benefícios medicinais da planta, influenciador pretende facilitar o acesso a produtos de alta qualidade e com preços competitivos
Um dos maiores influenciadores do Brasil, com quase 60 milhões de seguidores no Instagram e mais de 44 milhões de inscritos no Youtube, Whindersson Nunes agora irá empreender no mercado de cannabis para fins medicinais. O influencer anunciou recentemente o lançamento da marca Whincbd, que nasce com a missão de proporcionar saúde e bem-estar através de soluções naturais.
“Decidi ingressar neste mercado por que pude conhecer de perto como esses tratamentos podem transformar vidas, especialmente em condições como epilepsia e autismo”, afirmou Whindersson em um comunicado. O influenciador se inspirou em sua própria experiência com o uso de produtos de cannabis para atuar pela democratização do tratamento.
Inicialmente, a Whincbd disponibilizará cinco produtos de cannabis, que serão destinados ao tratamento de condições como epilepsia, insônia, ansiedade e dores musculares. A marca afirma que o objetivo é preencher a lacuna existente no mercado brasileiro.
“Facilitamos o acesso aos médicos prescritores e auxiliamos em todo o processo, desde a obtenção da receita até a chegada do medicamento ao paciente”, explica a equipe da Whincbd, em nota. A operação seguirá a resolução RDC 660/2022 da Anvisa, que dispõe sobre os procedimentos para importação de produtos derivados de cannabis por pessoa física.
Uma empresa de origem estadunidense, a Whincbd assegura o compromisso com a qualidade e segurança. Em comunicado à imprensa, a empresa afirma que conta com laboratório e equipe com vasta experiência no mercado de cannabis e que todos os produtos passarão por rigorosos testes de segurança. A marca promete oferecer produtos de alta qualidade a preços competitivos.
Além de democratizar o acesso ao tratamento, a Whincbd se compromete com a responsabilidade social, colaborando com associações de pacientes para conscientizar sobre o uso responsável da cannabis e quebrar estigmas.
A Whincbd disponibilizou um formulário de cadastro em seu site para as pessoas que estejam interessadas em se tornar um paciente de cannabis.
Essa não é a primeira incursão de Whindersson no mercado da cannabis. O influenciador anunciou, em abril, o lançamento de sua própria coleção de roupas fabricadas com fibras de cânhamo e algodão orgânico. Batizada de “ÉOHEMP”, a linha faz parte do portfólio da marca “É O Hype Culture”, da qual Nunes é um dos sócios.
Leia mais: A hora e a vez delas: empreendedoras canábicas miram as maconheiras
Imagem de capa: reprodução / Instagram.