Residentes na cidade de São Paulo com idade superior a 21 anos que apresentam transtorno por uso de álcool podem se voluntariar para a participação em pesquisa clínica que busca avaliar a viabilidade e a segurança do tratamento com ayahuasca em ambiente ambulatorial
O Programa de Orientação e Atendimento a Dependentes – PROAD, vinculado ao Departamento de Psiquiatria e Psicologia Médica da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), convida pessoas que apresentam transtorno por uso de álcool para participação voluntária em uma pesquisa clínica que investiga a viabilidade e a segurança do tratamento com ayahuasca em ambiente ambulatorial. Supervisionada pelo Prof. Dr. Dartiu Xavier, a pesquisa será realizada no Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental – CAISM, na Vila Mariana, em São Paulo (SP).
“Neste estudo, buscamos a compreensão dos efeitos de substâncias psicodélicas, sua segurança e viabilidade no tratamento de transtornos por uso de álcool”, diz o chamamento.
Serão admitidos 13 participantes que apresentam o transtorno por uso de álcool e desejam mudar sua relação com a substância. Os voluntários selecionados terão a oportunidade de realizar até duas experiências com ayahuasca. Os parâmetros de consumo, saúde mental e qualidade de vida serão acompanhados por seis meses.
Residentes na cidade de São Paulo com idade superior à 21 anos interessados em participar da pesquisa podem se candidatar através de um formulário on-line disponível AQUI.
Imagem de capa: Zetong Li | Unsplash.
Leia também: