Três principais ações de cannabis para comprar em março

Fotografia de uma muda de cannabis no início do crescimento, com duas folhas lisas e duas serrilhadas, no momento em que uma destas sustenta uma gota d’água na ponta, em fundo sépia com luzes amarelas em efeito bokeh. Imagem: Priscila Dramisino | Pexels. Pernambuco

Elas incluem uma das maiores operadoras multiestaduais da indústria nos EUA e dois players que atuam em atividades subjacentes necessárias. Confira no artigo de Keith Speights para o Motley Fool

Março é o mês para comprar ações que podem lucrar com a indústria de cannabis dos EUA. Por quê? O relógio está correndo para que os grandes estados lancem seus mercados de maconha para uso adulto. E há uma boa chance de uma grande reforma federal sobre a cannabis também. Comprar agora dá aos investidores a oportunidade de, eventualmente, obter grandes ganhos.

Mas quais ações são as melhores opções? Aqui estão os três principais estoques de ações de cannabis para comprar em março de todo o setor.

Cresco Labs

Vamos começar com uma das maiores operadoras multiestaduais de cannabis nos EUA, a Cresco Labs (OTC:CRLBF). A empresa é considerada a maior atacadista de produtos de cannabis de marca. Ela também opera uma cadeia crescente de lojas de cannabis no varejo.

A Cresco está consolidando sua posição nos estados em que opera atualmente. Por exemplo, a empresa fechou recentemente a aquisição dos quatro dispensários de cannabis medicinal da Verdant em Ohio. Também ganhou uma licença para começar a vender maconha adulta no Arizona, que acaba de abrir seu mercado de uso adulto; a Cresco já vendia maconha medicinal no estado.

Novos mercados também acenam. A Cresco está adquirindo a Bluma Wellness em um negócio que deve ser fechado no segundo trimestre de 2021. Bluma opera sete dispensários de maconha medicinal na Flórida sob a marca One Plant, e suas lojas estão em segundo lugar no estado em vendas de buds para fumar por loja. A Bluma planeja abrir mais oito locais.

A Cresco tem sido uma grande vencedora, com suas ações subindo mais de 35% neste ano. Apesar desses ganhos, no entanto, a ação ainda é negociada a um múltiplo de preço para vendas que está bem abaixo da maioria de seus pares. Acho que essa avaliação, combinada com as fortes perspectivas de crescimento da empresa, torna a Cresco Labs um dos melhores estoques de maconha “pure play” do mercado.

Leia: Vai um hempbúrguer? Empresas tailandesas de bens de consumo entram no mercado de cannabis

Innovative Industrial Properties

A Innovative Industrial Properties (NYSE:IIPR) oferece duas coisas que a maioria das ações de maconha não oferece: lucratividade e um grande dividendo. E os dois andam de mãos dadas.

A empresa é um fundo de investimento imobiliário (REIT) que se concentra na indústria de cannabis medicinal dos Estados Unidos. Como um REIT, a Innovative Industrial Properties (IIP) deve retornar pelo menos 90% de seu lucro tributável aos acionistas na forma de dividendos. Seu pagamento atualmente rende mais de 2,7%. Isso é um rendimento menor do que a média histórica da IIP, mas não por causa dos cortes de dividendos; a empresa aumentou seu pagamento de dividendos quase cinco vezes nos últimos três anos.

O rendimento de dividendos da IIP caiu por que suas ações dispararam. Este tremendo desempenho decorre do forte crescimento contínuo da receita e dos lucros. No quarto trimestre de 2020, as receitas e ganhos da IIP mais do que dobraram ano após ano.

Tudo o que a empresa precisa fazer para manter o ímpeto é encontrar mais propriedades de cannabis medicinal para alugar. Não acho que a IIP terá problemas para atingir esse objetivo. Se conseguir fazer isso, esse estoque deve ter muito mais espaço para correr.

Scotts Miracle-Gro

Você provavelmente conhece a  Scotts Miracle-Gro (NYSE:SMG) melhor por seus produtos de gramado e jardim. No entanto, nos últimos anos, a empresa fez uma série de aquisições que a tornaram uma fornecedora líder de soluções hidropônicas para operadores de cannabis.

A divisão Hawthorne da Scotts se concentra no mercado de cannabis e agora é o maior impulsionador de crescimento da empresa. No primeiro trimestre fiscal de 2021 (que terminou em 2 de janeiro), Hawthorne gerou um crescimento de receita de 71% ano a ano. Isso marcou o quarto trimestre consecutivo em que a unidade apresentou crescimento de vendas de pelo menos 60%.

Hawthorne deve continuar a ter um sucesso tremendo. O movimento recente de Nova Jersey para legalizar a maconha para uso adulto e a probabilidade de que o estado de Nova York possa seguir o exemplo fornecem novos mercados importantes para os produtos do segmento da empresa.

No entanto, não ignore o negócio principal de gramado e jardim da Scotts. Ele fornece um fluxo de caixa constante e crescente que torna o estoque menos arriscado do que a maioria dos estoques de cannabis. Este core business (atividade principal) também ajuda a Scotts a pagar dividendos que rende pouco mais de 1,1%. Para investidores conservadores que estão interessados ​​em lucrar com o boom da cannabis, a Scotts Miracle-Gro parece uma ação realmente boa para comprar este mês.

Leia também:

Aurora Cannabis coloca estufa de 158 mil metros quadrados à venda no Canadá

#PraCegoVer: fotografia de uma muda de cannabis no início do crescimento, com duas folhas lisas e duas serrilhadas, no momento em que uma destas sustenta uma gota d’água na ponta, em fundo sépia com luzes amarelas em efeito bokeh. Imagem: Priscila Dramisino | Pexels.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!