Tailandês vence competição de apertar baseado mais rápido

Preparar, dixavar e apertar! Tailandês vence concurso ao apertar baseado perfeito de um grama em 43 segundos

Com dedos ágeis e anos de prática, Ativat Janmuangthai superou vários entusiastas da maconha ao apertar um baseado de um grama em 43 segundos, tornando-se o mais rápido em Phuket, relata a Reuters.

“Ele enrola baseados há cinco anos, ele pode até enrolar baseados com os olhos vendados. Ele é muito rápido”, disse Saksorn Sotornkittirat, proprietário da Blackbird Phuket Cannabis Store. “O concurso é: todo mundo tem que enrolar um baseado, mas o baseado tem que pesar um grama de flor de cannabis e ser fumar suave, o que temos de prêmio em dinheiro são 5.000 baht. Nada grande, você sabe, apenas por diversão”, disse Poonwarit Wangpatravanich, organizador da 1ª Phuket Cannabis Cup.

Como vencedor da competição na Phuket Cannabis Cup, Janmuangthai, na casa dos 30 anos, também recebeu um troféu e um prêmio em dinheiro, cerca de pouco mais de US$140.

A Tailândia foi o primeiro país asiático a retirar a cannabis com baixo teor de tetraidrocanabinol (THC) da lista de narcóticos, em 2022. O governo removeu a planta de uma lista de medicamentos proibidos de uso ou venda. Além disso, permitiu seu uso para fins médicos e culinários. De acordo com os regulamentos atuais, pacientes com certas condições médicas podem acessar legalmente a cannabis para tratamento. No entanto, seu uso público ainda pode resultar em penalidades. Em Phuket, mais de mil dispensários de cannabis licenciados estão operando na ilha cercada por muitas praias magníficas e também um destino turístico importante.

Entretanto, a relação da Tailândia com a cannabis tem sido de amor e ódio. Enquanto o país se dirige para as eleições em 7 de maio, a cannabis continua sendo uma importante questão eleitoral. No mês passado, o parlamento do país teve sua sessão final sobre o projeto de lei sobre a maconha, mas o parlamento não aprovou, deixando a nação sem uma lei abrangente que regule o uso.

Os defensores da maconha em Phuket formaram recentemente a Phuket Cannabis Association para fazer com que suas vozes sejam ouvidas. A associação organizou sua primeira Phuket Cannabis Cup. Foi um encontro inédito de profissionais que esperavam regulamentar as diretrizes para a indústria da cannabis na Tailândia. O evento contou com um painel internacional de juízes avaliando strains de cannabis, como aparência, níveis de THC, terpenos, sabor e perfis genéticos.

O presidente do grupo Wangpatravanich, antecipa que, após as eleições, a legislação que rege o uso de cannabis será aprovada às pressas.

“Imagine o que vai acontecer se as pessoas voarem direto para a Tailândia apenas por causa disso (uso de maconha). Vamos aumentar uma quantidade tão grande do PIB em turismo da Tailândia”, disse ele a Reuters. “O governo deveria estar muito, muito feliz!”

Leia também:

Ministério da Saúde da Tailândia emite guia de maconha para turistas

Imagem de capa: Reuters.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!