Squadafum marca presença na 4ª edição da Expo Cannabis Argentina

Saiba como foi a participação da Squadafum no evento e as principais diferenças da feira em um país onde o cultivo de maconha para fins medicinais é legalizado
A 4ª edição da Expo Cannabis Argentina aconteceu entre os dias 3 e 5 de novembro, no centro de convenções La Rural, em Buenos Aires.
Em um espaço de eventos amplo, que reuniu 500 marcas e concentrou mais de 100 palestras sobre os mais variados aspectos da cannabis, a feira acolheu confortavelmente cerca de 60 mil pessoas, entre médicos, advogados, empresários, acadêmicos e milhares de entusiastas canábicos. Clique aqui para conhecer a disposição do evento.
Stand Squadafum
Foi a primeira participação da Squadafum na Expo Cannabis Argentina. O stand estava recheado com os principais produtos da marca, como os produtos de silicone (slicks, cinzeiros e cuias), bongs, dichavadores, sedas, piteiras, cases e bandejas.

Stand Squadafum na ExpoCannabis Argentina. Foto: Squadafum
A ativação “Aperta um”, que foi um sucesso na ExpoCannabis Brasil, também atraiu diversos fãs argentinos da Squa interessados em ganhar brindes e renovar seus kits.
ExpoCannabis Brasil x Expo Cannabis Argentina
Devido às diferentes regulamentações sobre cannabis nos países, o evento é composto por alguns temas e atividades específicas de acordo com a legislação de cada lugar.
No caso da Argentina, com a recente flexibilização assinada pelo presidente Alberto Fernandez, que regulamentou a cadeia de produção e comercialização de maconha para fins medicinais e industriais, a feira contou com um espaço dedicado exclusivamente ao cultivo.
Além da presença de marcas de equipamentos para montar um ecossistema de cultivo, também houveram cursos sobre o plantio, extração e culinária canábica e, diferentemente do Brasil, houve ainda venda de sementes e clones.

Venda de clones de cannabis na Expo Cannabis Argentina. Foto: Squadafum.
Representantes da Reprocann, órgão regulatório responsável pelo registro de usuários e cultivadores de cannabis para fins terapêuticos e/ou paliativos, estiveram presentes no evento falando sobre direitos e educação médica para a população e pacientes medicinais.
Outra diferença importante entre a realização do evento em um país conservador como o Brasil em comparação a outro aonde o plantio já é regulamentado é sobre o reconhecimento dos órgãos governamentais com a causa. No Brasil, a realização da primeira edição da ExpoCannabis gerou polêmica e resultou em uma moção pública de repúdio ao evento por “apologia ao crime”.
Em contrapartida, na Argentina a feira foi declarada como um evento de “Interesse Cultural da Nação” pelo Ministério da Cultura do país.
Leia também:
Squadafum marca presença na ExpoCannabis movimentando legião de fãs

- “Vejo pouca ação depois do meu discurso”, comenta TransCanábica, sobre a inclusão no mercado - 22 de novembro de 2023
- Squadafum marca presença na 4ª edição da Expo Cannabis Argentina - 10 de novembro de 2023
- Squadafum: 3 motivos que tornaram os produtos de silicone referência de categoria - 27 de outubro de 2023
- Squadafum: Eduardo Bueno fala sobre a influência da maconha na cultura brasileira e a descriminalização - 13 de outubro de 2023
- Squadafum marca presença na ExpoCannabis movimentando legião de fãs - 2 de outubro de 2023
- ExpoCannabis: SquadaFum apresenta convidado, Eduardo Bueno - 14 de setembro de 2023