Squadafum marca presença na ExpoCannabis movimentando legião de fãs

Equipe SquadaFum na ExpoCannabis: Foto: SquadaFum.

Com localização privilegiada, a Patrocinadora Ouro teve um dos stands mais bombados da feira

Quem entrava no pavilhão do São Paulo Expo, nos dias 15, 16 e 17 de setembro, tinha sua atenção roubada por dois ambientes. Logo à direita da catraca de liberação de acesso, havia um jardim de pés de maconha, dentro de uma estrutura de vidro, que trazia a frase “Cannabis é vida, respeite”, uma obra da especialista em fitoterapia canábica Thabata Neder.

Poucos passos à esquerda, para a alegria de milhares de pessoas, havia o stand de uma das marcas de maior prestígio do evento — privilégio em uma feira que contou com mais de 100 marcas expositoras. Com uma infraestrutura diferenciada, em formato de domo geodésico, a sensação ao entrar no stand da Squadafum era quase futurista. A ideia do domo foi apresentar o novo conceito da marca: Squadafum Smoking Solutions, a solução completa pra quem gosta de fazer fumaça.

Bancadas pretas, que traziam os elementos do logo da marca, abrigavam os produtos premium em um fundo branco com proteção de vidro. Havia uma arara com a linha de roupas da marca, e a iluminação do domo parecia ter sido estrategicamente desenvolvida para dar um efeito sofisticado à exposição dos produtos. 

Stand da SquadaFum em formato de domo geodésico, realizado por Nena Alava, da Star Domes. Foto: SquadaFum.

Stand da Squadafum em formato de domo geodésico, realizado por Nena Alava, da Star Domes. Foto: Squadafum.

Bongs de vidro da SquadaFum. Foto: SquadaFum.

Bongs de vidro da Squadafum. Foto: Squadafum.

A atmosfera requintada criada pela marca combina perfeitamente com sua linha de produtos, aclamados pela comunidade canábica como acessórios para fumo “gringos” — quando, na verdade e para orgulho nacional, a marca é 100% brasileira.

“A Squadafum sempre se posicionou em ser diferente e original. Quem acompanha nosso trabalho sabe que a cada feira nós montamos uma apresentação. São coisas pensadas”, explica Jarrão, um dos sócios da marca.

Com essa descrição, talvez seja possível imaginar um lugar de luxo e pouco acessível. Na realidade, foi exatamente o contrário. O stand bombou durante os 3 dias da ExpoCannabis e gerou filas extensas que dificultaram a movimentação naquele corredor. “Eu avisei a organização que iria causar”, afirmou o sócio.

Ativações e diferenciais

O motivo para atrair tantas pessoas ao stand, além do sucesso da Squada, foi a ativação que distribuiu aproximadamente 12 mil brindes durante o fim de semana. Uma botoeira conectada a um cronômetro ficou à disposição do público e quem conseguisse apertá-la em exatos 4 segundos e 20 centésimos de segundo ganhava uma caixa de seda.

No primeiro dia, a equipe disponibilizou 80 displays para a premiação — cada um possui 25 livretos de sedas. O engajamento do público foi tão alto que, no segundo dia do evento, foi necessário solicitar mais 160 displays. “Tivemos que parar de distribuir display porque deu ruim, achamos que a ação seria mais difícil. Os caras entenderam o timing da botoeira, é foda, maconheiro pega as coisas rápido”, conta Jarrão, em meio a risadas.

Ativação de botoeira no stand da SquadaFum na ExpoCannabis. Foto: SquadaFum.

Ativação de botoeira no stand da Squadafum na ExpoCannabis. Foto: Squadafum.

“O legal é que a fila era rápida, então a brincadeira durava 4 segundos e dava emoção pra todo mundo”, explica Marcos, diretor de vendas. Assista o vídeo da ativação aqui.

Além da botoeira, o stand também tinha um ambiente instagramável diferenciado. Uma folha de maconha em LED abrilhantava um painel de vidro infinito alocado em uma parede de plantas, com a frase “WE ARE SQUADAFUM” ao topo. Na mesma direção, havia o jardim com os pés de maconha, casando perfeitamente com o stand.

Marcar presença na entrada da 1ª edição da ExpoCannabis Brasil foi um orgulho para a Squadafum: “Se eu entro na parada, eu quero entregar o meu melhor e o que a gente tem de mais foda”, explica Jarrão.

Convidado: Eduardo Bueno

A equipe trabalhou intensamente durante 5 meses para projetar a melhor apresentação que a marca poderia proporcionar, não apenas em estética ou conceito, mas também em como agregar algo positivo para o público. Por isso, eles convidaram o professor, jornalista e historiador Eduardo Bueno para palestrar na feira.

Eduardo, com sua personalidade original, opiniões ácidas e comentários com tom humorístico, deu uma aula magna sobre a história da proibição da maconha no Brasil e levou o público a gargalhadas.

O historiador comenta que já havia participado de eventos canábicos fora do Brasil, mas que não imaginava a magnitude do evento. “Eu não estava tão informado quanto talvez eu devesse, mas isso foi até bom, porque quando cheguei lá o impacto foi espetacular, foi tão positivo e libertador!”

Fórum Internacional lotado para a palestra de Eduardo Bueno na ExpoCannabis. Foto: SquadaFum.

Fórum Internacional lotado para a palestra de Eduardo Bueno na ExpoCannabis. Foto: Squadafum.

Peninha – como é carinhosamente conhecido no Brasil –  conta que foi inspirador ver que, enfim, estamos discutindo o horizonte da maconha no Brasil, não apenas como medicina, mas também desafiando o proibicionismo “que há anos persegue as pessoas que se relacionam com essa erva sagrada”. 

Ele comenta que, por ser de uma família privilegiada, nunca sofreu repressão por fumar maconha — apesar de ser muito próximo de diversas pessoas que batalham há muitos anos para conquistar o seu direito de respeito e liberdade.

“O dinheiro é tão santo que quando se descortina claramente a possibilidade de que algo vai render dinheiro, eles se rendem. Esse foi um dos marcos da ExpoCannabis Brasil: viemos para chegar, estamos aqui e não recuaremos um só milímetro, e agora, além de tudo, vocês podem até lucrar conosco.”

Leia também: 

ExpoCannabis: SquadaFum apresenta convidado, Eduardo Bueno

 

mm

Sobre Squadafum

A Squadafum é uma empresa brasileira atuante no segmento de head shops e tabacarias, disponibilizando mais de 100 produtos diferenciados no mercado mundial. A empresa, fundada em 1994, atingiu notoriedade em seus mercados de atuação em função do pioneirismo demonstrado ao introduzir no território brasileiro muitos produtos até então inéditos e inacessíveis. De norte a sul, a Squadafum está presente em todo o Brasil, através de ampla rede de distribuidores e lojistas em todas as regiões, assim como acessível a todos consumidores através de seu website www.squadafum.com.br. Hoje, a gama de produtos Squadafum é igualmente distribuída na América Latina, América do Norte e Europa.
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!