Snoop Dogg vai parar de fumar maconha?

O rapper e lendário entusiasta da maconha Snoop Dogg anunciou nessa quinta-feira que está parando de fumar
“Depois de muita consideração e conversa com minha família, eu decidi parar de fumar. Por favor, respeite minha privacidade neste momento”, postou Snoop Dogg em suas contas no Instagram e no X.
Dogg, no entanto, não falou o que especificamente ele está parando de fumar. E a declaração, feita em uma imagem com a foto em preto e branco e assinatura do rapper, está mais para uma gastação de onda do astro do hip-hop.
Ver essa foto no Instagram
Doggfather, como também ficou conhecido após o lançamento de seu segundo álbum, tem uma ligação intrínseca com a maconha há décadas, eventualmente se tornando um dos maiores empresários da erva.
O rapper, de 52 anos, se tornou uma das figuras mais conhecidas do gangsta rap após ser lançado por Dr. Dre em seu álbum “The Chronic” (1992), cujo título é uma gíria para maconha de alta qualidade cunhada pelo próprio Snoop.
Seu álbum de estreia, “Doggystyle”, foi lançado em 1993 e rapidamente o tornou mundialmente conhecido — Snoop Dogg foi o primeiro artista a ter um disco de estreia em primeiro lugar na lista da Billboard 200.
Leia também: Snoop Dogg e Wiz Khalifa fumam maconha ao vivo e roubam a cena na luta de Tyson
Snoop lançou vários empreendimentos relacionados à planta, incluindo a plataforma de mídia digital focada em maconha “Merry Jane” e a marca de cannabis Leafs By Snoop, com sede no Colorado (EUA), que também inclui concentrados e comestíveis canábicos — seria a declaração inusitada uma jogada de marketing para promover as outras apresentações de maconha comercializadas pelo rapper?
Doggy Dogg também é um dos fundadores do fundo de capital de risco Casa Verde Capital, com sede em Los Angeles, que investe em empresas de cannabis.
Ele também firmou uma parceria com a Mobland, um ambiente virtual com temática gângster, para lançar tokens não fungíveis (NFTs) de fazendas de maconha digitais no metaverso. Dogg fez ainda várias parcerias com empresas de criptomoedas, tendo lançado suas próprias coleções.
A lendária gravadora Death Row Records, que por mais de 30 anos tem sido uma das plataformas mais icônicas e culturalmente significativas da indústria da música, foi adquirida por Snoop Dogg no início do ano passado. Em menos de um ano após a aquisição, a empresa anunciou sua entrada no mercado da maconha.
Em sua declaração recente, Snoop Dogg não diz claramente que irá parar de fumar maconha, mas segundo a série “Coach Snoop”, em cartaz na Netflix, o rapper deixa de consumir cannabis durante três meses do ano para ser técnico de um time de futebol americano da sua liga juvenil, a Snoop Youth Football League.
“Isso me fez um técnico melhor, uma pessoa melhor. Parei de fumar quando estou treinando futebol americano. Então, a cada ano, quando vou treinar com as crianças, eu não fumo. São três meses por ano que faço isso”, disse o rapper em entrevista.
Leia também:
Mano Brown no Podpah: “A maconha me ajudou nos momentos de solidão e incertezas”

- Tico Santa Cruz revela uso de óleo de cannabis para tratar insônia e ansiedade - 1 de dezembro de 2023
- Em Foz do Iguaçu, paciente é detida pela guarda municipal por estar portando planta de cannabis - 1 de dezembro de 2023
- Marcha da Maconha em Salvador pede pelo fim da violência contra o povo negro - 24 de novembro de 2023
- Votação da PEC das Drogas é adiada no Senado após pedido de vista - 23 de novembro de 2023
- Drauzio Varella critica proposta de prefeito do Rio de internar usuários de drogas à força - 22 de novembro de 2023
- Gênio do marketing: Snoop Dogg revela que declaração sobre “parar de fumar” era publicidade para empresa de lareiras - 20 de novembro de 2023