Gênio do marketing: Snoop Dogg revela que declaração sobre “parar de fumar” era publicidade para empresa de lareiras

Snoop Dogg firmou parceria com a empresa para inovar em produtos sem fumaça e lançar uma nova linha exclusiva
O rapper e empresário-entusiasta da maconha Snoop Dogg anunciou na última quinta-feira que estava “give up smoke”, o que pode ser traduzido como “parando de fumar” ou “parando com a fumaça”, em uma postagem na internet que deixou dezenas de milhões de fãs encafifados sobre o porquê de tal anúncio.
Leia mais: Snoop Dogg vai parar de fumar maconha?
Vários meios de comunicação aumentaram por sua conta a frase e divulgaram que Dogg tinha anunciado que estava parando de fumar maconha, enquanto muitos internautas já previam que o realmente é: uma jogada de marketing de mestre.
Doggfather revelou na manhã desta segunda-feira que na verdade ele estava abandonando a fumaça e promovendo a Solo Stove, uma empresa que vende lareiras tipo “fire pit” sem fumaça.
“Tenho um anúncio: vou deixar a fumaça. Eu sei o que você está pensando: Snoop, fumaça é a sua coisa toda. Mas estou farto disso. Cansei da tosse e das minhas roupas com um cheiro nojento. Vou ficar sem fumaça. Solo Stove — eles tiraram a fumaça. Esperto”, diz Snoop em um vídeo publicado em suas contas no X e no Instagram.
Dogg ainda complementa na legenda: “Estou farto de fumaça. Vou ficar sem fumaça com Solo Stove”.
Leia também: Saiba o que inspira Snoop Dogg a parar de fumar maconha por 3 meses todo ano
Em um comunicado sobre a parceria com o “fumante mais famoso do planeta”, a empresa diz que “Snoop Dogg será seu ‘fumante’ oficial, em apoio à busca da empresa para eliminar a fumaça dos quintais em todos os lugares”.
A empresa, que se intitula como a criadora da fire pit sem fumaça, afirma que o rapper contribuirá para o design de uma nova linha exclusiva de produtos “Snoop Dogg x Solo Stove”, e que foi lançado um pacote de edição limitada que inclui um Bonfire Fire Pit projetado por Snoop, um chapéu bucket Snoop e entre outros itens.
O golpe de marketing do maconheiro mais conhecido do mundo parecia mesmo um post de gastação de onda, uma foto em preto e branco onde Snoop aparece com as mãos unidas à frente da boca e o olhar ao longe, além de sua assinatura abaixo da declaração: “depois de muita consideração e conversa com minha família, eu decidi parar de fumar. Por favor, respeite minha privacidade neste momento”.
Após se tornar uma das figuras mais conhecidas dentro do cenário “gangsta rap” no início dos anos 90, Dogg passou a empreender no mercado da cannabis tendo lançado vários empreendimentos relacionados à erva, incluindo a marca de maconha Leafs By Snoop, com sede no Colorado (EUA), e fundo de capital de risco Casa Verde Capital, que investe em startups de cannabis.
No início do ano passado, Snoop Dogg adquiriu a gravadora Death Row Records, que por mais de três décadas tem sido uma das plataformas mais icônicas e culturalmente significativas da indústria da música. Em menos de um ano após a aquisição, a empresa anunciou sua entrada no mercado da maconha com a marca Death Row Cannabis.
Leia também:
Uso fumado de maconha não está relacionado a função pulmonar comprometida, diz estudo
Imagem de capa: Solo Stove | Divulgação.

- Tico Santa Cruz revela uso de óleo de cannabis para tratar insônia e ansiedade - 1 de dezembro de 2023
- Em Foz do Iguaçu, paciente é detida pela guarda municipal por estar portando planta de cannabis - 1 de dezembro de 2023
- Marcha da Maconha em Salvador pede pelo fim da violência contra o povo negro - 24 de novembro de 2023
- Votação da PEC das Drogas é adiada no Senado após pedido de vista - 23 de novembro de 2023
- Drauzio Varella critica proposta de prefeito do Rio de internar usuários de drogas à força - 22 de novembro de 2023
- Gênio do marketing: Snoop Dogg revela que declaração sobre “parar de fumar” era publicidade para empresa de lareiras - 20 de novembro de 2023