Simpósio na Universidade Federal de Sergipe debate uso medicinal da maconha

top bud teanna morgan Simpósio na Universidade Federal de Sergipe debate uso medicinal da maconha

Evento tem objetivo de desmistificar o uso terapêutico da cannabis e contará com a presença de especialistas de diversas áreas

No próximo dia 6 de julho, a Universidade Federal de Sergipe (UFS) recebe o “Simpósio de Cannabis Medicinal: da farmacologia à clínica médica”.

O evento, organizado pelo professor pesquisador de farmácia Dr. Lysandro Borges, tem o objetivo de desmistificar o uso terapêutico da maconha, esclarecendo e atualizando a temática através de especialistas nas áreas da psiquiatria, farmácia, medicina e direito.

O simpósio é fundamental diante do contexto de preconceito e pouco conhecimento da sociedade a respeito dos benefícios da utilização medicinal da cannabis, que contribui para melhora da qualidade de vida e saúde de pacientes que sofrem com doenças crônicas e neurológicas”, disse o Dr. Lysandro Borges em um comunicado.

Abordando os aspectos legais sobre judicialização, farmacologia, uso clínico e terapêutico da cannabis medicinal, o evento será realizado no Centro de Vivência do campus de São Cristóvão da UFS, às 18h.

Lysandro ressalta que quando “tratamos do tema, a abordagem deve ser multidisciplinar. É por isso que, dentre outros participantes de áreas diversas, o evento terá a presença da médica Mirene Morais, que lida diariamente com pacientes cujo sofrimento pode ser aliviado pelo uso terapêutico da planta”.

Leia também: Assembleia de Sergipe realiza audiência pública sobre cannabis medicinal

Também irão participar do simpósio o Dr. Marcelo Cavalcante, professor de fitoquímica da UFS, o psiquiatra Wilson Lessa e o advogado Maurício Lobo, integrante da Comissão de Saúde da OAB seccional Sergipe.

Serviço

“Simpósio de Cannabis Medicinal: da farmacologia à clínica médica”
Onde: Universidade Federal de Sergipe (UFS), campus São Cristóvão
Quando: 6 de julho, às 18h
Entrada: R$ 30,00
Inscrições e mais informações: sympla.com.br

Leia também:

Usos medicinal e industrial da maconha são debatidos na Câmara de Goiânia

#PraTodosVerem: fotografia em close de um top bud repleto de pistilos de cor creme. Imagem: Teanna Morgan / Unsplash.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!