Simpósio na Universidade Federal de Sergipe debate uso medicinal da maconha

Evento tem objetivo de desmistificar o uso terapêutico da cannabis e contará com a presença de especialistas de diversas áreas
No próximo dia 6 de julho, a Universidade Federal de Sergipe (UFS) recebe o “Simpósio de Cannabis Medicinal: da farmacologia à clínica médica”.
O evento, organizado pelo professor pesquisador de farmácia Dr. Lysandro Borges, tem o objetivo de desmistificar o uso terapêutico da maconha, esclarecendo e atualizando a temática através de especialistas nas áreas da psiquiatria, farmácia, medicina e direito.
“O simpósio é fundamental diante do contexto de preconceito e pouco conhecimento da sociedade a respeito dos benefícios da utilização medicinal da cannabis, que contribui para melhora da qualidade de vida e saúde de pacientes que sofrem com doenças crônicas e neurológicas”, disse o Dr. Lysandro Borges em um comunicado.
Abordando os aspectos legais sobre judicialização, farmacologia, uso clínico e terapêutico da cannabis medicinal, o evento será realizado no Centro de Vivência do campus de São Cristóvão da UFS, às 18h.
Lysandro ressalta que quando “tratamos do tema, a abordagem deve ser multidisciplinar. É por isso que, dentre outros participantes de áreas diversas, o evento terá a presença da médica Mirene Morais, que lida diariamente com pacientes cujo sofrimento pode ser aliviado pelo uso terapêutico da planta”.
Leia também: Assembleia de Sergipe realiza audiência pública sobre cannabis medicinal
Também irão participar do simpósio o Dr. Marcelo Cavalcante, professor de fitoquímica da UFS, o psiquiatra Wilson Lessa e o advogado Maurício Lobo, integrante da Comissão de Saúde da OAB seccional Sergipe.
Serviço
“Simpósio de Cannabis Medicinal: da farmacologia à clínica médica”
Onde: Universidade Federal de Sergipe (UFS), campus São Cristóvão
Quando: 6 de julho, às 18h
Entrada: R$ 30,00
Inscrições e mais informações: sympla.com.br
Leia também:
Usos medicinal e industrial da maconha são debatidos na Câmara de Goiânia
#PraTodosVerem: fotografia em close de um top bud repleto de pistilos de cor creme. Imagem: Teanna Morgan / Unsplash.

- Pets podem consumir cerca de 230 produtos à base de cannabis disponíveis no mercado - 14 de agosto de 2022
- Estudo avalia sustentabilidade do cânhamo na indústria têxtil - 13 de agosto de 2022
- Iniciativa de legalização do uso adulto de maconha se qualifica para as eleições no Missouri (EUA) - 13 de agosto de 2022
- Reino Unido: 45% dos britânicos aprovam a descriminalização da maconha - 13 de agosto de 2022
- Uso medicinal da cannabis é tema de debate na Câmara de Bragança Paulista (SP) - 12 de agosto de 2022
- Microcasas revestidas de cânhamo oferecem uma maneira de “escapar do aluguel”, diz empresa social - 12 de agosto de 2022