Conheça trabalhos fotográficos que registram a maconha com criatividade
Uma das vertentes mais interessantes de expressão cultural e artística, a fotografia é capaz de eternizar momentos e provocar sensações que transcendem ao simples olhar. Na perspectiva de mestres da arte de captar instantes, uma planta, uma fumaça e um acessório viram verdadeiras obras, dignas de moldura e espaço de honra na parede.
Confira, a seguir, o trabalho de sete brasileiros que abordam a cultura canábica através da produção fotográfica.
Difícil não se impactar com a arte da fotógrafa recifense que produz ensaios provocativos, que incluem a maconha enquanto coadjuvante de cenários e personagens esteticamente marcantes.
O fotojornalista, filmaker e storyteller utiliza o disruptivo estilo gonzo, que inclui o narrador enquanto personagem, para contar histórias (escritas e imagéticas) com uma profundidade única.
Além de oferecer um olhar singular em suas fotos, o diferencial do trabalho da fotógrafa e laboratorista Bel Gandolfo inclui as experimentações de revelação à base de cannabis. Isso mesmo: maconha como revelador. Incrível!
Captar momentos, expressões e movimentos da cultura canábica é a proposta de um projeto fotográfico que produz ensaios, realiza cobertura de eventos e oferece o serviço de fotografia empresarial para o setor.
Com uma estética no pique pinkcore, a fotógrafa explora os símbolos da cultura canábica em ensaios de estúdio onde os pequenos detalhes – como a cabeça de um fósforo ou uma porcelana desenhada – fazem muita diferença.
À frente do projeto Baseado no Cotidiano, que apresenta retratos de entusiastas da maconha e sua relação com a erva, o fotógrafo também exerce seu lado criativo em ensaios de produtos e registros de seu lifestyle.
Sutileza dá o tom do trabalho da fotógrafa que explora as formas e cores de elementos da natureza e as traduz em imagens sensoriais. Apesar de não ser seu foco principal, a cannabis já foi (belamente) retratada por ela.
Leia também: