São Paulo (SP) recebe segunda edição da Medical Cannabis Fair

Foto que mostra as folhas de uma planta de cannabis, com uma delas, vinda da esquerda, ocupando a maior parte da imagem, em fundo azul-claro. Crédito: Benjamin Brunner | Unsplash.

Entre os dias 4 e 5 de maio, o centro de exposições Expo Center Norte, na capital paulista, recebe a segunda edição da Medical Cannabis Fair e do Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal, que reúne o mercado canábico medicinal e industrial para debater o futuro do setor

A Medical Cannabis Fair, que realiza sua segunda edição entre os dias 4 e 5 de maio, em São Paulo (SP) é um evento focado em B2B que espera reunir cerca de 8 mil profissionais do setor, mais de 60 estandes e 100 marcas de negócios medicinais e industriais do setor canábico do Brasil e América Latina, para apresentação de novos medicamentos, tecnologia, farmacêutica, equipamentos de laboratório, tecnologias de cultivo, empresas de educação e serviços financeiros, bem como os processos industriais do cânhamo nas áreas têxtil e de cosmetologia. O evento é gratuito e organizado pela Sechat.

Durante os dois dias de evento, países como África do Sul, Alemanha, Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Equador, Espanha, Estados Unidos, Geórgia, Guatemala, Holanda, Honduras, Israel, Malta, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, República, Dominicana, Suíça, Uruguai e Venezuela apresentam soluções para o uso medicinal da cannabis para diferentes necessidades patológicas, além de serviços para profissionais de saúde e novos negócios industriais.

Leia também – Agenda SB: confira os eventos canábicos, no Brasil e no mundo, em 2023

Paralelamente à feira, o II Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal conta com uma programação que inclui mais de 70 palestrantes e 1.500 congressistas, além da participação das autoridades do Brasil e do exterior para debater sobre novas inovação e pesquisas relacionadas ao uso medicinal da planta, assim como o desenvolvimento do mercado, abordando temas relacionados à saúde, legislação e negócios. Neste caso, ingressos estão sendo vendidos.

Temas como cannabis e o cânhamo no agronegócio, soluções ESG, pitch de startups, mercado financeiro, os avanços legislativos, alternativas de acesso aos produtos derivados da planta, uso de canabinoides na saúde, na odontologia e veterinária, bem como o manejo da medicina canábica no mundo esportivo, casos clínicos, patologias onde a medicina é aplicada, farmacologia, psicodélicos na psiquiatria, entre outros assuntos farão parte da grade do
Congresso.

Serviço

Evento: Medical Cannabis Fair 2023 e Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal 2023
Data: 4 e 5 de maio de 2023 – das 9h às 19h
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP – Brasil
Inscrições: www.medicalcannabisfair.com.br

Leia também:

Marcha da Maconha 2023: confira os atos pela legalização deste ano

Foto de capa: Benjamin Brunner | Unsplash.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!