Como a Papelito está plantando um futuro mais verde?

Para construir um futuro mais verde é preciso ter um ótimo plano. Por isso, a Papelito criou o Plano V

Se você já comprou uma seda da Papelito, deve ter visto a frase ”salvar o verde é o nosso papel” na embalagem. A sustentabilidade é um dos principais valores da marca, que tem como meta deixar um legado positivo para o planeta.

Para alcançar esse objetivo, a empresa criou o Plano V, um conjunto de ações sociais e ambientais que acontecem desde 2021.

Mas como, na prática, isso acontece? Para dichavar o assunto e mostrar, com transparência, suas ações sustentáveis, a Papelito lança a segunda edição do Relatório de Sustentabilidade, com questões relacionadas ao meio ambiente, aos direitos humanos, à igualdade e à preocupação com o futuro. Conheça os principais tópicos do documento a seguir:

Cuidando da natureza…

Entre as ações de impacto ambiental, a Papelito assumiu o compromisso de neutralizar os Gases de Efeito Estufa (GEE) emitidos em suas atividades, por meio do Programa Carbono Zero e, dessa forma, conseguiu zerar as emissões de carbono de 2012 até 2022.

Outro projeto em destaque é o programa de reciclagem da empresa, gerenciado internamente e em parceria com a Cooperativa de Catadores e Recicladores de Brazlândia. A quantidade de material produzido mensalmente pela marca é calculada e a cooperativa recicla o equivalente ao dobro de todo o lixo que será gerado após o uso.

O Relatório de Sustentabilidade também cita o Fevereiro Verde, que promoveu, entre outras ações, a limpeza de praias em três cidades brasileiras, e o projeto de reflorestamento na Amazônia, que até 2027 irá plantar 100 mil árvores. Essa ação deu origem até a um minidoc que você pode ver aqui.

… e das pessoas

Já que o conceito de sustentabilidade não se resume aos recursos naturais, a Papelito criou também uma ação solidária em parceria com seus distribuidores para combater a fome no Brasil. Em 2022, através dessa ação, a empresa alcançou a marca de 2.100 kg de alimentos doados, o que é equivalente a 10.341 refeições complementadas para famílias em situação de vulnerabilidade.

“A empresa está propondo um novo ciclo, onde a fome e a miséria fiquem no passado, e acredita que com o apoio do público e outras empresas, é possível fazer a diferença”, diz o Relatório.

Para acessar a íntegra do Relatório de Sustentabilidade 2022 da Papelito, clique AQUI.

Leia também:

Papelito Brasil: a marca de seda que vai salvar o verde

Imagem de capa: Papelito.

mm

Sobre Papelito Brasil

Mais que uma marca de papéis para enrolar e acessórios de tabacaria, a Papelito Brasil é também uma referência em redução de danos, qualidade e sustentabilidade. A marca que ajuda a Salvar o Verde desde 2012.
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!