Flores de cannabis da marca de Mike Tyson são alvo de recall na Califórnia (EUA)

Fotografia que mostra Mike Tyson em meio perfil segurando um baseado aceso, do qual sai uma fumaça densa, próximo à boca, entreaberta, e um fundo escuro. Imagem: reprodução / Instagram.

O Departamento de Controle de Cannabis da Califórnia (EUA) emitiu um recall obrigatório de flores da marca Tyson Undisputed Cannabis Flower devido à presença de Aspergillus sp., um tipo de mofo

O Departamento de Controle de Cannabis da Califórnia (DCC) emitiu um recall obrigatório para flores de cannabis da marca de Mike Tyson, devido à contaminação com Aspergillus sp., um tipo de mofo. O recall, publicado em 9 de abril, afeta dois lotes de produtos vendidos após 24 de agosto de 2023, que foram distribuídos em cidades como Los Angeles, San Diego e São Francisco. A flor foi cultivada pelo fabricante Northern Emeralds.

Leia também: Marca de cannabis de Mike Tyson faz parcerias com empresas do setor para trazer novos produtos ao mercado

Consumidores que compraram as flores dos lotes indicados pelo DCC foram orientados a descartar os produtos ou devolvê-los ao revendedor para descarte adequado. O departamento também instruiu todos os licenciados com produtos recolhidos em seu inventário a seguirem procedimentos específicos para lidar com o recall e ofereceu assistência através de recalls@cannabis.ca.gov.

O Aspergillus é um tipo de fungo muito comum no meio ambiente. De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, a maioria das pessoas respira esporos de Aspergillus todos os dias sem adoecer; no entanto, pessoas com sistema imunológico enfraquecido ou doenças pulmonares correm maior risco de desenvolver problemas de saúde devido ao fungo, como a aspergilose, uma infecção oportunista que costuma afetar o trato respiratório inferior, causada pela inalação de esporos do fungo.

Leia também:

Como e por que evitar o mofo na maconha?

Imagem de capa: reprodução / Instagram.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!