Por que não podemos segurar a fumaça?

Alô? É da central de redução de danos? Pois nós temos uma pequena dúvida aqui.

Sabemos que há conversas por aí que segurar a fumaça ajuda na hora de chapar, mas esse é o maior caô já criado nesse mundo!

Existe um grande mito nesse rolê de que segurar a fumaça ajuda a ficar mais chapado. Falando a verdade, você só precisa de poucos segundos para absorver a maior parte dos canabinoides presentes na nossa verdinha. Até por que segurar demais a fumaça deixa o pulmão exposto a substâncias cancerígenas que são formadas a partir do processo de combustão.

No blog da Papelito: Cemitério de pontas nunca mais!

Por que parece que bate mais quando eu seguro a fumaça por alguns segundos?

A real é que não bate mais, você está apenas privando seu cérebro e seus órgãos de oxigênio, o que faz você se sentir meio tonto. Além disso, na fumaça da cannabis, você também está inalando monóxido de carbono e outras toxinas da combustão, o que intensifica essa tontura.

Está anotando tudo direitinho?

Prender a fumaça é um erro!

Quanto mais você prende a respiração, mais elevada fica sua frequência cardíaca. O sangue é bombeado mais rápido para compensar os baixos níveis de oxigênio. Dessa forma, o corpo começa a reagir, a adrenalina começa a ser liberada e isso acaba gerando a falsa sensação de estar mais chapado.

Agora que você já sabe que não pode segurar a fumaça, lembra daquelas sessões com os amigos onde geral ficava segurando uma nuvem de fumaça achando que ia chapar mais? Haha.

Compartilha esse conteúdo com seus amigos e fique ligado no blog da Papelito para não perder nenhum post e aprender mais sobre redução de danos.

Leia também:

Por que os olhos ficam vermelhos depois de fumar maconha?

#PraTodosVerem: Fotografia mostra uma mulher de óculos escuros com a cabeça levemente inclinada para cima soltando uma numa nuvem de fumaça. Crédito: Designecologist

mm

Sobre Papelito Brasil

Mais que uma marca de papéis para enrolar e acessórios de tabacaria, a Papelito Brasil é também uma referência em redução de danos, qualidade e sustentabilidade. A marca que ajuda a Salvar o Verde desde 2012.
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!