Barcelona tem novo curso de pós-graduação em cannabis

maconha 2 Barcelona tem novo curso de pós graduação em cannabis

Com o apoio de líderes setoriais e o aval da Universidade Politécnica da Catalunha (UPC School), o curso de pós-graduação em Tecnologias de Produção e Transformação de Cannabis tem o objetivo de fornecer uma visão abrangente da indústria

O Barcelona Cannabis Hub e a Universidade Politécnica da Catalunha (UPC School) lançaram em conjunto a primeira edição do curso de pós-graduação em Tecnologias de Produção e Transformação de Cannabis.

“A ideia do curso de pós-graduação é dar uma visão global, mas ainda muito técnica, de cada um dos aspectos que acontecem na cadeia de valor do cultivo, tanto da cannabis industrial quanto da cannabis medicinal”, diz Joan Simó Cruanyes , biólogo, doutor em engenharia agroalimentar e biotecnologia e diretor acadêmico do curso de pós-graduação, função que partilha com Carlos Ferreiro Vera, doutor em química analítica e licenciado em química.

Com a voz de vários especialistas que falam sobre tendências de mercado, processos de produção, extração e comercialização, até publicidade, marketing e cadeia de valor, o curso de pós-graduação fornecerá ferramentas para que os profissionais aprofundem seus conhecimentos sobre a cannabis.

“O curso de pós-graduação conta com o apoio de mais de 30 empresas líderes internacionais”, acrescenta Adrián Diego Martín, vice-presidente da Cannamarketers, professor e coordenador do módulo de pós-graduação de marketing. E, entusiasmado, continua: “Existem muitas organizações e empresas que lhe dão notoriedade, valor e apoio porque são os protagonistas do jogo”.

Novos profissionais

A intenção da pós-graduação é articular as necessidades do polo com as da universidade e, em conjunto, começar a formar novos profissionais de língua espanhola.

“Com vista à industrialização e com o desejo de fornecer profissionais, esta pós-graduação foi pensada dentro de uma universidade que possui formação politécnica e tecnológica para aprofundar o conhecimento do setor”, continua Martín.

E embora, em diferentes coordenadas, na Espanha estejam sendo adicionados cursos, seminários e sessões de treinamento dentro de várias universidades e instituições, o projeto de pós-graduação oferece uma visão global, estratégica, tecnológica e geral ao setor.

“Queremos oferecer todo um treinamento de altíssima qualidade em torno dessa cultura que oferece muitas possibilidades”, explica Simó Cruanyes.

O papel do Cannabis Hub

A iniciativa parte do Cannabis Hub, um ponto de encontro entre empresas, organizações e instituições para promover pesquisa, inovação e treinamento em torno da cannabis. Nesse momento, o Cannabis Hub é uma entidade que busca, entre outras questões, uma regulamentação mais clara e simples que permita trabalhar com a planta com segurança.

Da mesma forma, por mais de um ano o Cannabis Hub formou uma comissão de educação. Lá, eles agregaram professores de primeira linha, com experiência em pesquisa e desenvolvimento.

Por exemplo, o curso de pós-graduação, que reúne todos eles, terá início no dia 11 de novembro, terá cerca de 160 horas letivas e terá a modalidade semipresencial. O custo será de 4.300 euros e, hoje em dia, oferecem uma oferta de 3.870 euros.

Mais e melhor formação

“O curso de pós-graduação é voltado para quem quer se especializar em um setor em crescimento. E é destinado a graduados dos setores de engenharia agrícola, ciências químicas e ambientais, produção, engenharia ambiental, profissionais técnicos, empresários, cargos de gestão e aqueles que desejam se especializar em todas as fases de produção, cultivo, linhas de pesquisa, comercialização e de todos os aspectos relacionados à planta”, destaca Martín.

Em poucas palavras, a pós-graduação oferece uma perspectiva de como um profissional pode se desenvolver em qualquer área vertical do setor.

“Esse é o diferencial e os profissionais do setor também, que vão preparar atividades presenciais dentro das empresas que estão em operação”, reforça o porta-voz da Cannamarketers, a primeira associação de marketing de cannabis de língua espanhola.

“A ideia é poder oferecer ferramentas aos alunos e dar uma visão bem tecnológica das tendências do setor. A intenção é que os graduados possam ser formados por alguns dos melhores profissionais do setor e por grandes especialistas. E que com isso tenham uma visão realista e futura do que essa planta permite em seus diferentes níveis de uso”, finaliza o diretor acadêmico.

Por Hernán Panessi, publicado originalmente no El Planteo.

Leia também:

Especialização em cannabis: a porta de entrada para o mercado canábico

#PraTodosVerem: fotografia em plano fechado de uma inflorescência de maconha, com pistilos em tons de creme e folíolos de coloração arroxeada, próximo ao centro, que variam de cor ao longo do comprimento — os menores, no primeiro plano, têm as pontas amareladas; na parte esquerda da imagem, em desfoque, vê-se um fundo roxo. Foto: THCamera Cannabis Art.

 Barcelona tem novo curso de pós graduação em cannabis

Sobre El Planteo

El Planteo é um meio de comunicação focado em tópicos inovadores como cannabis, cânhamo, psicodélicos, música, ecologia, criptomoedas, questões de gênero e sexualidade e muito mais. Nosso conteúdo frequentemente tem um ângulo econômico ou financeiro. El Planteo é financiado pela Benzinga, um meio de comunicação financeiro dinâmico e inovador com sede em Detroit que fornece aos investidores conteúdo exclusivo e de alta qualidade cobiçado pelos principais operadores de Wall Street.
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!