Por que a maconha nos faz rir mais?

Arte: Papelito

Não é novidade que a maconha faz todo mundo rir! E aí, qual será o motivo para toda essa lombra? A Papelito te explica essa história!

Quem nunca deu uns tragos e caiu na gargalhada? Principalmente nas primeiras experiências com a erva, é comum que as crises de riso sejam frequentes. Inclusive, esse é um dos principais motivos que fazem as pessoas se apaixonarem pela ganja: o bom humor que sentimos após queimar um!

A felicidade, o relaxamento, o sono de qualidade e entre outros efeitos da erva são considerados terapêuticos e indicados por médicos para tratar diversos problemas. Já ouviu aquela frase “rir é o melhor remédio”? É tipo isso!

Estudos comprovam que o bom humor está diretamente relacionado com a longevidade. Quando rimos bastante, nosso corpo sintoniza com uma sensação de prazer que é realmente benéfica para a saúde. Poder desfrutar desse prazer com a ganja, é melhor ainda! Bora entender qual é a relação entre a maconha e o riso? Se liga:

THC no cérebro

Quando você consome maconha, o THC age no seu cérebro, ligando-se aos receptores canabinoides, dando aquele barato que geral sente.  A mágica acontece a partir daí: ele aumenta a liberação de dopamina no seu cérebro, o que é tipo uma grande festa para os seus neurônios. O resultado disso é o bom humor, que pode facilmente levar a risadas.

Menos vergonha 

 O THC também pode diminuir a vergonha! Isso significa que as pessoas podem se sentir mais relaxadas e ver graça em coisas que normalmente não achariam tão engraçadas. Isso explica muita coisa, né? A maconha pode aumentar o bom humor e fazer com que situações comuns pareçam mais cômicas do que o normal. 

Alívio do estresse

Em um mundo cada vez mais agitado e cheio de desafios, a capacidade dos canabinoides de proporcionar relaxamento e felicidade é terapêutica! Por isso, muitas pessoas com quadro de depressão, ansiedade, pânicos ou outras doenças psicológicas fazem uso da maconha para tratar seus sintomas. Brabo, né?

Estudos comprovam que o bom humor está diretamente relacionado com ter qualidade de vida. Quando rimos bastante, nosso corpo sintoniza com uma sensação de prazer que é realmente benéfica para a saúde. Poder desfrutar desse prazer com a ganja, é melhor ainda! 

Apesar dos benefícios da verdinha, é importante lembrar sempre que cada corpo é um corpo. Para muitos, a maconha pode não bater tão bem assim. Por isso, se conheça, busque informações e pratique o uso consciente!

mm

Sobre Papelito Brasil

Mais que uma marca de papéis para enrolar e acessórios de tabacaria, a Papelito Brasil é também uma referência em redução de danos, qualidade e sustentabilidade. A marca que ajuda a Salvar o Verde desde 2012.
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!