Planet Hemp lança videoclipe gravado em fazenda de maconha no Rio de Janeiro

Foto mostra os integrantes da banda Planet Hemp — Formigão, Pedro Garcia, BNegão e Marcelo D2 — atrás de um cultivo de maconha. Imagem: Rodrigo Braga | Divulgação.

O vídeo foi gravado na sede campestre da Apepi, uma das primeiras associações do país a obter autorização judicial para cultivar cannabis para fins medicinais

Mais de 25 anos depois de seus integrantes serem presos acusados de fazer apologia ao uso de maconha, a banda Planet Hemp dá mais um tapa na cara da sociedade ao gravar um videoclipe dentro de uma fazenda que cultiva cannabis legalmente para fins medicinais.

Lançado na última quarta-feira (22), o clipe da música “Jardineiro” é ambientado na Fazenda Sofia Langenbach, primeiro local a ter autorização da justiça para cultivar maconha no estado do Rio de Janeiro. A fazenda também é a sede da Associação de Apoio à Pesquisa e Pacientes de Cannabis Medicinal (Apepi), que garante o tratamento à base de cannabis a cerca de 10 mil pacientes.

“Alô, alô população, planeta Terra, veja quem lucra com a proibição e você vai descobrir quem sustenta essa guerra”, diz logo no início do vídeo BNegão, que, ao lado de Pedro Garcia, Formigão, Marcelo D2 e Nobru, aparece trabalhando na plantação de maconha junto dos próprios colaboradores da fazenda da Apepi.

Leia também: História do Planet Hemp ganha versão em audiolivro

Em nota à imprensa, D2 afirma que gravar na fazenda da associação foi uma “experiência reveladora”.

“Estar em um lugar que simboliza a luta e a vitória da cannabis no Brasil deu um significado ainda maior para o clipe”, disse o músico. “Queremos que as pessoas vejam o vídeo e reflitam sobre quem realmente está ganhando com a proibição e quem é prejudicado por ela. A discussão sobre a maconha não deve ser apenas sobre o uso recreativo, é uma conversa sobre direitos, saúde e justiça social”.

“Jardineiro” faz parte do álbum “Jardineiros”, lançado em 2022, que marcou a volta do grupo carioca ao estúdio após 22 anos desde o lançamento de “A Invasão do Sagaz Homem Fumaça”.

A música é a quarta do disco a ser transformada em videoclipe, na sequência de “Distopia”, “Meu Barrio” e “Taca Fogo”, cujos clipes foram lançados no final de 2022.

O álbum rendeu duas estatuetas no Grammy Latino 2023, nas categorias de “Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa” e “Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa”, com a canção Distopia, que teve a participação de Criolo.

Para celebrar as três décadas de existência da banda, o Planet Hemp realizará um show especial em julho, na cidade de São Paulo. “Baseado em Fatos Reais: 30 Anos de Fumaça” mostrará registros em áudio e vídeo de momentos históricos do grupo e contará com participações especiais, como BaianaSystem, DJ Zegon, Major RD e Rodrigo Lima (Dead Fish).

Assista ao clipe de “Jardineiro”:

Veja também:

Ice Blue lança empresa de cannabis medicinal e programa para democratizar acesso

Imagem em destaque: Luisa Fosco | Divulgação.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!