Ator Pedro Benevides fala sobre tratamento com cannabis

pedro benevides Ator Pedro Benevides fala sobre tratamento com cannabis

Pedro Benevides, mais conhecido como Bené, é ator, roteirista, músico e sociólogo, desde 2018 no elenco fixo do Porta dos Fundos. Em postagem recente no seu Instagram, ele explana sobre seu tratamento com CBD

O ator Pedro Benevides, que incorpora o personagem do PM Mesquita, fiel escudeiro do PM Peçanha, personagem de Antonio Tabet, em esquetes envolvendo maconha no canal Porta dos Fundos, traz à vista de todos por sua conta no Instagram o uso óleo de canabidiol (CBD) para tratamento contra TDAH.

Benevides conta que esses dias postou um story tomando seu “óleo de cannabis” e, diante das muitas mensagens que tem recibo em sua caixa de mensagem privada perguntando sobre o tratamento, resolveu fazer um post com o intuito de informar mais seus seguidores.

“Quem mandou inbox, já pega a visão aqui”, conta Benevides, ressaltando que “a primeira dica é: consulte um médico antes de tomar qualquer medicação!”. “Foi o que eu fiz. Eu tenho TDAH, e essa condição vem com várias características que tive que aprender a conviver: ansiedade, impulsividade, insônia, compulsão alimentar”, explica o ator.

Leia também: Renata Capucci revela tratamento à base de cannabis após diagnóstico de Parkinson

Pedro conta ainda que o CBD trata várias características da sua condição e relata alguns benefícios. “Desde que comecei a tomar o óleo pude parar com vários outros remédios que tomava — para dormir, para ansiedade — e minha qualidade de vida melhorou muito”. Benevides informa que experimentou alguns tipos de óleos, sempre com acompanhamento médico, mas optou por um outro que mais se adaptou e comenta que “hoje em dia — ainda bem que evoluímos neste tema — é muito simples conseguir a autorização da ANVISA para importação”.

Pedro Benevides não está sozinho e se junta ao rol de famosos entre artistas, atletas e músicos que fazem o uso da cannabis com fins terapêuticos. Confira a postagem abaixo:

Veja também:

Em esquete do Porta dos Fundos, policiais fumam maconha e ficam doidões

“Busca de Entorpecentes”: Porta dos Fundos ironiza polícia na busca por maconha

#PraTodosVerem: fotografia mostra Pedro Benevides vestido com uma camiseta azul-escuro e com os braços cruzados, onde se vê uma tatuagem vermelha no antebraço, em fundo branco. Imagem: Karen Gadrét / Divulgação.

P 20190507 111733 BF 1 scaled Ator Pedro Benevides fala sobre tratamento com cannabis

Sobre Dave Coutinho

Carioca, Maconheiro, Ativista na Luta pela Legalização da Maconha e outras causas. CEO "faz-tudo" e Co-fundador da Smoke Buddies, um projeto que começou em 2011 e para o qual, desde então, tenho me dedicado exclusivamente.
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!