Paraguai promove cultivo de cânhamo para pequenos produtores

Fotografia frontal que mostra diversas plantas de cânhamo (maconha), com inflorescências de hastes longas, que tomam quase toda a imagem, com foco em uma delas, e um fundo de vegetação mais escura. Foto: NickyPe | Pixabay. Paraguai

O plano tem como objetivo a exportação de produtos à base de cânhamo, para que o Paraguai possa se posicionar no mercado internacional

O governo paraguaio pretende criar uma oportunidade para pequenos produtores de cânhamo no mercado internacional. Em março, eles começarão a promover o cultivo de cânhamo para os cadastrados. Até o momento são 600 cadastrados dispostos a iniciar suas lavouras no Paraguai.

Foi o ministro da Agricultura, Moisés Santiago Bertoni, quem deu a notícia à imprensa na semana passada, informou a EFE Agro. Ele também comentou detalhes do projeto, como que está na terceira fase do ensaio agronômico e que haverá um quarto ensaio, conforme concluíram em reunião com o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, e outras autoridades.

Leia também: Ministério da Saúde do Paraguai emite alerta sobre óleos de cannabis vendidos sem licença

Este plano tem como objetivo a exportação de produtos à base de cânhamo, para que o Paraguai possa se posicionar no mercado internacional. O país trabalha desde 2019 cadastrando produtores que desejam semear e trabalhar em conjunto com empresas que criam o produto final.

O país não busca apenas exportar sementes e grãos, mas também fibras e extratos vegetais. No entanto, a exportação estará sujeita à demanda. “As empresas têm que assinar um contrato com o produtor em que se comprometem a comprar todo o produto a um preço pré-estabelecido”, explicou Bertoni, comentando que as sementes a serem plantadas serão importadas da China, Europa e Estados Unidos.

Por Lucía Tedesco, originalmente publicado no El Planteo.

Leia também:

Clube de futebol paraguaio tem patrocínio de empresa de cannabis

Foto de capa: NickyPe | Pixabay.

Sobre El Planteo

El Planteo é um meio de comunicação focado em tópicos inovadores como cannabis, cânhamo, psicodélicos, música, ecologia, criptomoedas, questões de gênero e sexualidade e muito mais. Nosso conteúdo frequentemente tem um ângulo econômico ou financeiro. El Planteo é financiado pela Benzinga, um meio de comunicação financeiro dinâmico e inovador com sede em Detroit que fornece aos investidores conteúdo exclusivo e de alta qualidade cobiçado pelos principais operadores de Wall Street.
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!